Fãs de John Wick são pegos de surpresa com a chegada de um novo filme nesta semana
Embora o filme Bailarina seja um dos poucos projetos oficiais relacionados à franquia John Wick programado para estrear em breve, os fãs foram surpreendidos com uma novidade que, inclusive, será lançada antes mesmo do filme protagonizado por Ana de Armas.
Intitulado de Wick Is Pain, o novo longa anunciado pela Lionsgate se trata de um documentário que conta toda a história da franquia, apresentando depoimentos inéditos de figuras ligadas ao universo de John Wick e imagens de bastidores nunca vistas antes.
“Estou animado para compartilhar e fazer parte da jornada extraordinária dos fãs que levam os filmes de John Wick aos bastidores”, disse Keanu Reeves, que voltará a interpretar o protagonista em filmes futuros, ao portal IndieWire. Já o cineasta Chad Stahelski relembrou a importância do público.
“[…] Tínhamos uma ideia para um filme independente de baixo orçamento. Olhando para trás agora, mais de dez anos depois, é difícil acreditar no que essa ideia se tornou. Foram os fãs que abraçaram o filme que tornaram tudo isso possível — e transformaram toda a dor em prazer”, completou Stahelski.
Wick Is Pain está programado para estrear nesta sexta-feira, dia 9 de maio, através as plataformas digitais dos Estados Unidos. Até o momento, ainda não se sabe quando a produção pode ser disponibilizada no Brasil. Assista ao trailer:
John Wick 5 será “realmente diferente”, diz diretor
Conforme relatado anteriormente, Keanu Reeves voltará a interpretar John Wick em produções futuras envolvendo o habilidoso assassino. Contudo, em entrevista à revista Empire, Chad Stahelski relatou que o próximo longa protagonizado pelo personagem terá uma abordagem diferente.
“A saga de John Wick estava bem encerrada. Então, a única maneira de fazer um quinto filme é ter uma nova história que envolva John Wick. Não é uma continuação com a Alta Cúpula. John lidou com o luto dele. Vai ser algo realmente diferente, e todo mundo vai ver o trailer e dizer: ‘Caramba… Eu preciso ver isso'”, disse o cineasta.
Além disso, Stahelski também revelou que o novo filme pode demorar a ser lançado, uma vez que outros projetos serão priorizados. “[…] Nossa ideia é experimentar algumas coisas, explorar algumas tramas e usar essas produções para nos impulsionar rumo às ideias para John Wick 5“, completou.