Desde que o dorama “Adorável Corredora” estreou na Coréia do Sul, no começo de abril, e foi inserido no Rakuten Viki em maio, tornou-se uma das produções mais famosas do streaming recentemente, mostrando que o seriado tem potencial de se tornar o mais novo queridinho dos dorameiros.
Diante dessa repercussão positiva em torno dele, alguns internautas usaram as redes sociais para questionar o porquê da Netflix não hospedar “Adorável Corredora”, já que é uma plataforma mais popular no Brasil e é referência quando o assunto é doramas. Depois de 2021, quando foi responsável por popularizar “Round 6”, que atingiu um público além dos dorameiros, a Netflix continuou e triplicou as opções do seu catálogo, mas existem algumas pessoas que acham que o streaming não vem acertando nos últimos tempos.
Netflix deixando de lado alguns doramas famosos
Outro K-Drama que foi questionado pelos assinantes da Netflix, que estreou na TvN (canal sul-coreano), é “Twinkling Watermelon”, traduzido no Brasil como “Melancia Cintilante”, que também está disponível no Viki mas não tem previsão de estrear no streaming vermelho. Estreado por Ryeo Un e Choi Hyun Wook, a produção impressionou os espectadores por ter um enredo envolvente sobre um filho que consegue viajar no tempo e conhecer seus pais quando eram adolescentes.
Em Adorável Corredora, que também pode ser encontrado por “Lovely Runner”, cativou os espectadores por ser um romance entre uma fã e um idol. Na trama, acompanhamos Im Sol, uma jovem que é fanática por Ryu Sun, um cantor que tragicamente morreu e a deixa desolada, pois suas músicas serviam de conforto. Magicamente, ela é transportada para o passado e tem a chance de estudar no colégio do rapaz, antes dele se tornar famoso, com a chance de impedi-lo que seu destino seja da forma como ela já viu.
Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre essas reclamações dos internautas, mas os fãs esperam que suas queixas sejam ouvidas e o streaming dê uma chance dessas séries na sua plataforma futuramente.