Boa notícias para os fãs da DC! O primeiro filme oficial do universo DC, “Superman” (anteriormente chamado “Superman: Legacy”), concluiu suas gravações. Quem revelou a notícia foi o diretor e roteirista – e chefe do DC Studios – James Gunn (“O Esquadrão Suicida”) com um post no Instagram.
O cineasta publicou uma foto da primeira semana de gravações, que aconteceu em Svalbard, território da Noruega. Alguns nomes do elenco aparecem na foto, como David Corenswet (“Pearl”) e Nicholas Hoult (“The Great”).
“E encerramos. Deus abençoe o nosso elenco e equipe pelo comprometimento, criatividade e trabalho duro que trouxeram esse projeto à vida. Eu me comprometi a fazer um filme sobre um homem bom em um mundo que nem sempre é tão bom. E a bondade e gentileza e amor que encontrei diariamente no set me inspiraram e me impulsionaram quando eu me sentia cansado demais para seguir em frente sozinho. Obrigada a todos do fundo do meu coração. Foi uma honra”, escreveu o cineasta.
O que sabemos sobre “Superman”?
Por enquanto, a DC não divulgou muitos detalhes sobre a trama do filme. Peter Safran, o co-CEO da DC Studios, explicou em entrevista ao The Hollywood Reporter que o filme “não será uma história de origem”. Safran afirmou que o longa será focado no herói titular tentando equilibrar sua herança de Krypton com a sua criação humana na Terra.
Sobre a inspiração nos quadrinhos, o diretor e roteirista James Gunn contou que ele retirou inspiração da série “All-Star Superman”, publicada entre 2005 e 2008. Nas HQs, o herói está perto da morte por causa da exposição aos raios solares, mas decide cumprir feitos heroicos para tentar deixar o mundo em paz de morrer.
Como já comentamos, David Corenswet ficou com a missão de interpretar o herói. A vencedora do Emmy Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel”) será a nova Lois Lane e Nicholas Hoult será Lex Luthor.
“Superman” chega aos cinemas em julho de 2025.
Fonte: Dark Horizons e ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.