Na semana passada, a Netflix disponibilizou a primeira parte da sexta temporada de “The Crown”, encaminhando o fim da história de uma das séries mais emblemáticas da plataforma. Desde que foi lançada em 2016, a produção sempre teve uma boa recepção com a crítica e com o público, mas, os últimos episódios estão dividindo opiniões.
Um dos principais conflitos que está acontecendo, é a forma como os produtores decidiram retratar um dos principais episódios da vida da Família Real, que foi a morte trágica da Princesa Diana. Infelizmente, a forma como abordaram a história não está agradando os usuários do streaming, principalmente quando optaram por fazer a princesa aparecer como uma espécie de fantasma.
Entenda melhor como The Crown retratou a Princesa Diana (ALERTA SPOILER!)
Interpretada pela atriz Elizabeth Debicki, uma cena intrigou os espectadores, que foi Diana aparecendo na trama, depois do acidente fatídico, como um ‘fantasma’. Essa escolha por parte dos produtores está sendo muito questionada.
A primeira parte da temporada inicia com o trágico acidente de carro que tirou a vida de Diana, em Paris, mas ela toma um rumo diferente do que foi esperado. No episódio “Aftermath”, Diana começa a aparecer para outros personagens em visões, que parecem ser projeções de suas mentes. Inclusive, em uma das cenas, Diana aparece para Charles e para a Rainha Elizabeth, aproveitando o momento para falar o que eles precisam ouvir.
Em defesa da série, o criador Peter Morgan, justificou que a escolha da narrativa foi uma tentativa de representar como Diana “continua vivendo vividamente nas mentes daqueles que deixou para trás”. No entanto, não foi assim que o público recebeu a proposta e usou as redes sociais para expressar suas indignações sobre a escolha.