Faroeste com Tom Hanks é perfeito e está escondido na Netflix
Um longa-metragem do gênero cinematográfico Faroeste, que conta com o protagonismo do ator Tom Hanks, possui uma aprovação de 88% por parte dos críticos e 89% de avaliação pelos espectadores no Rotten Tomatoes, sendo um dos melhores do gênero, está escondido no catálogo da Netflix.
Intitulado como “Relatos do Mundo”, o filme estreou em 2020 dentro da indústria audiovisual e é um dos grandes sucessos de faroeste, o qual está presento na Netflix e poucos assinantes sabiam da existência da trama, que tem atores experientes e talentosos, além do protagonista Tom Hanks.
Dirigido pelo cineasta Paul Greengrass, que escreveu o roteiro de “Relatos do Mundo” junto com o autor Luke Davies, a trama de faroeste conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:
“No ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.”
Assista ao trailer oficial:
Críticas sobre “Relatos do Mundo” (2020)
A seguir, confira as principais críticas do longa-metragem “Relatos do Mundo” (2020), publicadas no Rotten Tomatoes, veja:
Mark Kennedy (Associated Press) – “Helena Zengel é uma maravilha. Ela pode ser selvagem em uma cena, desafiadora depois, curiosa na seguinte e emocionalmente fechada em outra. Ela fala muito, mesmo sem diálogo.”
K. Austin Collins (Rolling Stone) – “É a postura equilibrada de Hanks que o torna adequado para um filme que, à maneira de seu herói, é direto, atinge o meio do caminho, não se detém muito nas circunstâncias problemáticas das quais, ironicamente, surge todo o seu drama.”
David Ehrlich (indieWire) – “Hanks e Zengel habitam seus personagens com tamanha clareza que “News of the World” consegue passar rapidamente por muitos dos clichês dignos de constrangimento que uma dupla tão incompatível precisa sobreviver para se tornar amiga (ou família).”