No último domingo (23), os fãs do girl group de K-pop NJZ (antigo NewJeans) foram surpreendidos com um anúncio feito pelas integrantes Hanni, Haerin, Minji, Hyein e Danielle. Isso porque o grupo divulgou que estaria dando uma pausa na carreira, se afastando dos palcos e compromissos de gravação.
Durante sua participação no CompexCon, as meninas alegaram que a decisão se deu por motivos “mentais e emocionais”, levando em conta a batalha que elas vem enfrentado contra sua antiga gravadora, a ADOR, uma subsidiária da Hybe, desde novembro do ano passado.
A decisão surgiu após a divulgação de uma resolução na Justiça que impediu que elas quebrassem o contrato com a gravadora. E apesar de não ter sido fácil tomá-la, o grupo acredita que foi algo extremamente necessário para o atual momento.
“Por mais fortes que estejamos tentando ser, isso está honestamente nos afetando mental e emocionalmente”, afirmou Danni, uma das cantoras. Contudo, o NJZ afirmou que pretende retomar os trabalhos “ainda mais fortes” futuramente.
NewJeans x NJZ: entenda a briga do grupo de K-pop com a ADOR
Em novembro do ano passado, as integrantes do NewJeans realizaram uma coletiva de imprensa para anunciar o fim de seu contrato com a ADOR. Na ocasião, elas acusaram a gravadora de “manipulação”, “maus-tratos”, “comunicação deliberadamente equivocada” e assédio no local de trabalho.
A ADOR, por outro lado, contestou as alegações e afirmou que o grupo permanecia sob contrato. Com isso, a gravadora entrou com um processo contra o grupo de K-pop visando impedir que elas assinassem contratos publicitários. Em fevereiro deste ano, elas anunciaram que usariam o nome NJZ.
Contudo, depois da decisão judicial citada anteriormente, o grupo decidiu interromper as atividades. Nesta segunda-feira (24) a ADOR se manifestou sobre a pausa, e alegaram estar “profundamente decepcionados” com o fato de que elas queriam se apresentar sob um novo nome.