Famoso dorama vai ganhar série derivada em abril
Depois do sucesso de duas temporadas de “Hospital Playlist”, os fãs do dorama podem se preparar pois o spin-off da série médica estará disponível na Netflix a partir de abril. Intitulada de “Resident Playbook”, a produção estava prevista para estrear na Coreia do Sul em março de 2024, mas precisou ser adiada diante do cenário em que o país estava passando. Na época, vários profissionais da saúde se demitiram como protesto para reivindicar políticas governamentais relacionadas à área.
O spin-off está agendado para estrear no dia 21 de abril, trazendo no seu enredo a história ocorrendo em uma filial de Jongno do Yulje Medical Center. A trama segue um grupo de jovens médicos que conseguem entrar no departamento de obstetrícia e ginecologia, mesmo sendo uma especialidade impopular em meio às baixas taxas de natalidade. Enquanto os novos residentes enfrentam os desafios diários da profissão, também precisam controlar suas emoções, conforme constroem laços de amizade.
Neste grupo, quem começa a se destacar é Ko Yoon-Jung, que encara as dificuldades da profissão enquanto tenta equilibrar vida pessoal e carreira. Mas, além dele, também há outros personagens que vão sendo explorados, para trazer para a série uma abordagem humana e emocionante.
Mais informações de Resident Playbook
Criada por Shin Won-ho e Lee Woo-jung, o roteiro ficou por conta de Kim Song-hee, sendo dirigida por Lee Min-soo e estrelada por Go Youn-jung, Shin Si-ah, Han Ye-ji, Kang You-seok e Jung Joon-won. A produção será lançada na Coreia do Sul no dia 12 de abril, para ser exibida na tvN ao sábados e domingos. Dessa maneira, os episódios na Netflix também serão lançados semanalmente, como já ocorreu com outros K-dramas.
A expectativa é que a série derivada tenha a mesma essência de “Hospital Playlist”, mas com o objetivo de explorar novas narrativas e personagens, com drama, humor e momentos emocionantes.