Conforme vão surgindo novos serviços de streaming, mais distribuídas as produções vão ficando, principalmente quando as plataformas começam a ter parcerias com os estúdios.
Esse é no caso da Disney+ com a Marvel, que passou a ter no seu catálogo todas as produções da Marvel Studios.
Com a Netflix não seria diferente. Desta vez, a plataforma irá perder a série “Gotham” para o HBO Max, assim como ocorreu com outras produções da DC Comics.
Vale ressaltar que isso não é uma regra geral, fazendo parte da estratégia da DC liberar ou não suas produções em outras plataformas.
Gotham no HBO Max
A partir do dia 13 de maio deste ano, as cinco temporadas de Gotham chegam no HBO Max. A série foi produzida pela FOX em parceria com a Warner e foi lançada em 2014.
Apesar do nome, a série não é diretamente sobre o Batman e traz o protagonismo do tenente James Gordon. Ele chega à cidade com o intuito de combater a corrupção, porém, acaba tendo que solucionar o assassinato de Thomas e Martha Wayne, que deixam o filho Bruce órfão.
Migração da HBO Max para a Netflix
Indo no sentido contrário, a DC deve liberar a série animada “Dead Boy Detectives” para a Netflix. O motivo seria justificado por James Gunn e Peter Safran de que a produção não condiz com os novos planos da DC Studios.
As informações foram divulgadas pelo portal THR e foi revelado outro fator pelo qual a HBO Max não quer mais a produção: é de que ela não ficaria pronta até 2024.
“Dead Boy Detectives” traz a história de detetives sobrenaturais, que surgiram nas HQ’s e foram criados por Neil Gaiman, Matt Wagner e Malcolm Jones III.