Famosa música do Queen pode ter mensagem subliminar
Não é incomum vermos músicos sendo acusados de colocar mensagens subliminares em suas músicas, e muitos deles já até assumiram o duplo sentido de suas faixas. A clássica banda Queen já foi acusada de ter uma mensagem subliminar na faixa Another One Bites The Dust, single do álbum The Game (1980).
Algumas pessoas acreditam que, ao tocar a faixa ao contrário, você pode ouvir Freddie Mercury cantando “it’s fun to smoke marijuana” (é divertido fumar maconha) ou “decide to smoke marijuana” (decida fumar maconha). A gravadora se apressou a desmentir o boato, mas o fato se espalhou e virou mais uma lenda das teorias da conspiração musicais (via Igor Miranda). Confira um vídeo mostrando como a música fica ao contrário:
Opinião da redatora: como sempre acontece com músicas tocadas ao contrário, nada está sendo dito na verdade, mas, com força de vontade e imaginação suficientes, você escuta até a Xuxa confessando um pacto com o diabo.
Alguns artistas realmente colocam falas escondidas em suas músicas que só podem ser ouvidas tocando a faixa ao contrário. Mas elas não estão nas falas das canções, e sim em espaços aparentemente “vazios”. Um exemplo é a música Empty Spaces, do Pink Floyd. Tocando o instrumental ao contrário, você escuta a frase “congratulations, you have just discovered the secret message” (parabéns, você acabou de descobrir a mensagem secreta), em uma brincadeira com as teorias da conspiração.
Filme sobre o Queen pode ganhar continuação?
Em 2018, foi lançado o filme Bohemian Rhapsody, que se tornou a biografia musical com maior bilheteria da história, arrecadando mais de US$ 900 milhões, com um orçamento de US$ 52 milhões, segundo o Box Office Mojo. A produção ainda foi indicada a cinco Oscars, levando quatro estatuetas para casa, incluindo a de Melhor Ator para Rami Malek, que deu vida ao icônico vocalista da banda, Freddie Mercury.
No final de junho, o guitarrista do Queen, Brian May, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk e falou que teria vontade de fazer uma continuação do filme.
“É verdade que conversamos sobre isso [sequência]. Adoraríamos, realmente adoraríamos fazer uma sequência. É uma questão de encontrar o roteiro certo. Na verdade, levamos 12 anos para encontrar o roteiro certo para o primeiro filme, então, não é surpresa que não seja fácil. Há uma história lá – muita coisa aconteceu depois do final do roteiro do primeiro filme” (via Rolling Stone).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.