Em 1999, chegou à HBO Família Soprano. Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, a produção de Tony Soprano marcou a televisão e é citada como a grande influência para seriados como Breaking Bad e Peaky Blinders.
Porém, o que muitos não sabem é que a criação de Tony Soprano, por si só, é possivelmente inspirada em uma pessoa real. David Chase, o criador da série, usou relatos reais para dar profundidade ao personagem e muitos fãs citam as similaridades de Tony com três gangsteres da vida real.
O Michael Corleone de Nova Jérsei pode ter sido inspirado em Vincent “Vinny Ocean” Palermo, um gangster de Long Island, que possuía um clube de strip similar ao Bada Bing de Tony Soprano. Outra opção é que tenha sido inspirado em Simone Rizzo DeCavalcante, também conhecido como “Sam o Encanador”.
Por último, fãs ligara a figura de Tony Soprano com Anthony “Tony Boy” Boiardo, um chefe do crime de Newark que vivia em Essex Fells e era conhecido por visitar uma terapeuta. Possivelmente, o personagem de James Gandolfini tenha sido inspirado em todos esses.
Família Soprano: abertura da série foi baseada em um assassinato real
Embora muito do personagem tenha sido baseado em relatos de mafiosos reais, uma coisa que muitos fãs não sabem é que a própria abertura de Família Soprano foi inspirada em um assassinato real. Em todos os 86 episódios da série, vemos Tony dirigindo para casa ao som de Woke Up This Morning, do Alabama 3.
A música retrata um assassinato, porém, ao contrário do que se esperaria, sem nenhum envolvimento da máfia ou afins. Trata-se, na verdade, de um assassinato em legítima defesa e bastante convencional, comparado com as ações retratadas na série.
Confira a letra da música e suas semelhanças com Família Soprano clicando aqui.
Família Soprano: abertura da série foi baseada em um assassinato real