Pode parecer engraçado, mas “Família Soprano” e “Todo Mundo Odeia o Chris” possuem coisas em comum, apesar de serem de gêneros totalmente diferentes. Lançada em 1999, Família Soprano é uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, a qual apresentou ao mundo a história de Tony Soprano, um mafioso e chefe da família.
Já Todo Mundo Odeia o Chris foi lançado em 2005, trazendo a história real do ator Chris Rock, um comediante que conquistou o público contando, em forma de humor, os perrengues que passou na infância.
As duas histórias se ligam exatamente no final, quando Todo Mundo Odeia o Chris acaba igual à Família Soprano, com uma tela preta, deixando em aberto a interpretação do público.
Motivo das séries acabarem dessa maneira
Na verdade, esse final de Todo Mundo Odeia o Chris foi uma homenagem à Família Soprano, acabando de propósito da mesma forma. No episódio final intitulado “Todo Mundo Odeia o Supletivo”, Chris e a família estão reunidos em uma lanchonete, aguardando o pai Julius. Eles estão cantando “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi, na juke box da mesa, quando o pai aparece com o resultado do teste se Chris iria passar no supletivo ou não.
Nesse momento, Chris pergunta sua nota e uma tela preta aparece com os créditos subindo. Esse final abrupto tem a mesma fotografia da cena final da Família Soprano, quando Tony Soprano e sua família estão em um restaurante e um corte ocorre, poupando os fãs da série de assistirem à morte do chefão da máfia (ou não).
Mas, apesar de ter sido uma homenagem à série mafiosa, Todo Mundo Odeia o Chris também aproveitou esse momento para concluir a série, pois, na verdade, Chris Rock não foi para a faculdade. O ator ingressou na comédia aos 18 anos e, por isso, eles precisavam concluir essa história.
Mantendo a fidelidade da história real, o irmão de Chris, Drew, sugere para ele que vá trabalhar na Red Lobster, uma rede de restaurantes nos Estados Unidos, caso não dê certo a faculdade. E foi isso mesmo que ocorreu antes de iniciar a carreira artística. Chris Rock foi trabalhar no restaurante enquanto buscava oportunidades no mundo da comédia.