Família Bridgerton existiu? A verdade por trás da série da Netflix
Um dos maiores sucessos da história da Netflix, Bridgerton possui duas temporadas e já ganhou seu primeiro derivado, focando na história da Rainha Charlotte. O derivado retrata a história real da monarca e de seu marido, o Rei George III, mas o mesmo não pode ser dito sobre Bridgerton.
Situada no início do século 19, Bridgerton conta a história de uma família real unida em meio à Era da Regência na Inglaterra. Acompanhamos Daphne Bridgerton e seus sete irmãos, Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, além da matriarca Violet e de muitos outros membros da alta sociedade.
Na série, vemos as aventuras da família nobre, com suas aventuras de negócios e amor por uma Londres pré-vitoriana. No entanto, embora situada em um universo real, Bridgerton não passa de ficção.
Bridgerton é baseada em uma história real?
Para começar, o mais fácil é destacar o simples: a Família Bridgerton nunca existiu. Os membros da alta sociedade londrina surgiram a partir das obras de Julia Quinn, cujas páginas foram fonte de inspiração para a série da Netflix.
Não há nenhum registro de que Daphne, Anthony, Violet e o restante da família tenha existido. A série, ainda assim, utiliza eventos reais, como as mudanças de membros da realeza, a caracterização da Rainha Charlotte e do Rei George III e, claro, a Era Regencial.