Faltam apenas 42 dias para você assistir ao filme com lado sombrio de Mickey
Depois do sucesso de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” (2023), outros produtores de filmes de terror independentes estão apostando em produções colocando personagens infantis em cenários sangrentos. A vítima aposta da vez é o Mickey Mouse. O filme “Mouse Trap – A Diversão Agora é Outra” chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
“É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama em um turno tardio, então seus amigos decidem fazer uma surpresa para ela, mas um assassino mascarado vestido como um rato famoso decide jogar um jogo com eles” (sinopse da A2 Filmes).
A produção canadense é dirigida por Jamie Bailey (“Viralize ou Morra”). O elenco conta com nomes como Simon Phillips (“The Witcher”), Sophie McIntosh (“The Sacrifice Game”), Madeline Kelman (“Skin Deep”) e Mireille Gagné (“Dia das Solteiras Fatal”).
A Disney não pode processar o filme pelo uso da imagem do Mickey?
Por incrível que pareça, a resposta aparentemente é não. A primeira aparição do icônico rato foi no curta-metragem “Steamboat Willie”, de 1928, que entrou em domínio público no começo do ano, o que permite que a imagem do personagem seja usada. É essa mesma questão de direitos autorais que permitiu que o filme de terror do “Ursinho Pooh” fosse feito.
Ao Entertainment Weekly, o diretor Jamie Bailey explicou que eles explicou que eles fizeram o possível para manter a máscara do vilão o mais parecida possível com a versão do Mickey que aparece no curta “Steamboat”.
“Os olhos de Mickey são todos pretos; Não usamos nada além de luvas pretas. Basicamente, ele se parece com a versão ‘Steamboat Willie’. Recentemente, recebemos uma opinião jurídica de nosso advogado de direitos autorais nos Estados Unidos que basicamente nos deu um atestado de segurança”, explicou o cineasta canadense.
Fonte: Entertainment Weekly.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.