Falência? SBT perde terceiro diretor em apenas uma semana
Tem alguma estranha acontecendo nos bastidores da SBT. Em menos de uma semana, a emissora já perdeu seu terceiro diretor – neste caso diretora. Depois de menos de 16 meses no cargo, a diretora comercial Luciana Valério foi dispensada na última quinta (3), segundo a coluna de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Os resultados da diretora foram considerados “insatisfatórios” e o SBT prevê um prejuízo operacional neste ano, o que significa que outros profissionais com cargos altos podem ser dispensados muito em breve.
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Luciana Valério decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. A diretora segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT agradece à Luciana por sua dedicação e profissionalismo à frente do departamento comercial da emissora e deseja sucesso em seus próximos desafios”, afirmou nota oficial divulgada pela emissora.
Outros dois diretores saíram da SBT nos últimos dias
Murilo Fraga era diretor de programação do canal desde 2009 e decidiu sair da emissora na segunda-feira (30) “para um período de desafios e projetos pessoais”, segundo nota da emissora. O canal fez algumas apostas novas na programação em 2024, mas elas não tiveram um grande êxito – com exceção do programa de Virgínia Fonseca nos sábados. Segundo Gabriel Vaquer, a arrecadação publicitária também não teve o retorno esperado.
Ariel Jacobowitz, que estava na emissora desde 2004, também anunciou sua saída na última terça (1º). Ex-diretor de Eliana, o diretor estava no comando do programa matinal “Chega Mais”, lançado este ano. “O programa sofreu com cortes de pessoal na semana passada. Todos os desligados foram levados por Ariel da produção de Eliana. O diretor era contra as demissões”, afirma coluna de Vaquer. A SBT afirmou que a saída do diretor foi de “comum acordo”.
Fonte: f5 – Folha de São Paulo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.