Além de ser conhecido como uma verdadeira lenda do automobilismo, o piloto Ayrton Senna também era famoso por seu gosto musical, principalmente pela inclinação ao rock n’ roll. Isso porque Senna era muito fã de diversas bandas clássicas do gênero, e chegou a ser homenageado por Tina Turner ao vivo.
Entre as favoritas do piloto, estava o Pink Floyd, banda fundada em Londres em 1965 por Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. Conhecidos inicialmente como um grupo de rock psicodélico, aos poucos a banda se tornou um dos representantes do som mais progressivo.
Outra banda que também era uma das favoritas do piloto também vinha da Inglaterra, que era o Queen. Liderado por Freddie Mercury, o grupo era dono de hits como “I Want it All”, que espelhavam a carreira de Senna. Mas para relaxar, o piloto escolhia outro famoso artista do gênero.
Para aliviar as tensões de um final de semana de Grande Prêmio, quem fazia sucesso na vitrola de Senna era Phil Collins, o ex-baterista e vocalista da banda Genesis, que conquistou grande sucesso em sua carreira solo. O hit “In the Air Tonight” era um dos mais ouvidos pelo piloto.
“Senna”: série da Netflix aborda a história do piloto
Criada por Vicente Amorim, a minissérie Senna acompanhará a trajetória de Ayrton Senna, que se tornou um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro, abordando sua carreira profissional nas pistas, que o levaram a receber prestígio mundial no esporte, sendo considerado uma verdadeira lenda.
Além disso, a produção também promete se aprofundar na vida pessoal do famoso piloto, incluindo seus relacionamentos familiares e amorosos, assim como seu seu falecimento em 1 de maio de 1994 em um trágico acidente durante uma corrida em Ímola, na Itália.
O elenco da série conta com nomes como Gabriel Leone, Alice Wegmann, Julia Foti, Pamela Tomé, Camila Márdila, Susana Ribeiro, Marco Ricca, Gabriel Louchard, entre outros. Senna ainda não possui data de estreia, mas o primeiro trailer da série já foi revelado. Assista: