Fã de “Alien”? Então você tem que conferir essa pérola na Netflix
Muito fã de “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), mas detestou as continuações e já se cansou de maratonar o clássico de Ridley Scott? Disponível na Netflix, o filme “Vida” (2017) pode ser a opção perfeita para você. Saiba mais sobre a produção:
“Vida” é um dos melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix
A trama de “Vida” acompanha uma equipe de cientistas em uma estação especial que está estudando uma forma de vida de poucas células encontrada em Marte. Porém, à medida que eles investigam essa criatura, eles descobrem que ela é muito mais perigosa do que eles poderiam ter imaginado.
No meio disso, temos uma estrutura de “gato e rato” ao longo do filme, com os tripulantes da nave tentando matar essa criatura sem deixar que ela chegue à Terra.
As semelhanças com “Alien” são bem claras. No filme de 1979, uma nave atende a sinais estranhos vindos de um asteroide. Depois que os astronautas vão embora, eles descobrem que levaram para a nave o embrião de uma criatura perigosa e mortal, que passa a caçar a tripulação.
Em ambos os filmes temos o foco em um grupo pequeno de personagens, que estão sendo perseguidos por um ser alienígena que vai crescendo aos poucos.
Nesse sentido, “Vida” pode até ser considerado um filme derivado. Ele não foge muito dos clichês estabelecidos por “Alien”, mas tem algumas viradas surpreendentes na trama (a do personagem do Ryan Reynolds me pegou).
Mas um roteiro original não é o único critério para um bom filme, uma boa execução também é fundamental. “Vida” pode até não ser revolucionário como “Alien” foi, mas é um exemplo de terror especial bem feito, com uma boa direção de Daniel Espinosa (“Crimes Ocultos”), um bom elenco e um atmosfera bem arrepiante – assiste no escuro pra você ver se não dá um frio na barriga.
O elenco conta com o indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (“O Segredo de Brokeback Mountain”), Rebecca Ferguson (“Duna”), Ryan Reynolds (“Deadpool”), Hiroyuki Sanada (“O Samurai do Entardecer”), Ariyon Bakare (“His Dark Materials”) e Olga Dykhovichnaya (“Dengi”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.