F1: tudo sobre o filme de Fórmula 1 com Brad Pitt
Recentemente, a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de “F1”, filme estrelando Brad Pitt sobre o universo da “Fórmula 1“. Previsto para chegar às telonas dos cinemas em junho de 2025, o filme será dirigido por Joseph Kosinski, o diretor do sucesso “Top Gun: Maverick” (2022). Confira o trailer:
Qual é a história de “F1”?
Pitt, que está atualmente com seus 60 anos, interpreta Sonny Hayes, um corredor veterano que decide voltar às pistas para uma última chance de glória sendo o mentor do novato Joshua Pearce, interpretado por Damson Idris (“Snowfall”).
Outros nomes do elenco são o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), a indicada ao Oscar Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”), Tobias Menzies (“Outlander”) e Kim Bodnia (“Killing Eve: Dupla Obsessão”).
Além de ser a estrela do filme, Pitt também é um dos produtores. Fã de Fórmula 1, o ator já até produziu um documentário sobre o esporte: “Hitting The Apex – A Curva Perfeita” (2015).
Como já mencionamos a direção é de Joseph Kosinski, que dirigiu “Top Gun: Maverick”. Em “F1”, ele voltou a trabalhar com o roteirista Ehren Kruger, que escreveu a continuação de “Top Gun”.
Novo filme de Brad Pitt está recebendo investimento pesado do estúdio
Segundo o MovieWeb, uma das prioridades do estúdio é passar bastante realismo nas cenas de corrida. Para isso, eles não estão poupando gastos. De acordo com o site, o orçamento do longa passou dos US$ 300 milhões, custo de blockbusters como “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017) e “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (2007).
O filme até gravou cenas em eventos reais, como no British Grand Prix, em Silverstone, na Inglaterra. O piloto Lewis Hamilton é um dos produtores e está atuando como consultor no filme, tudo para trazer o realismo das pistas ao projeto.
Fonte: Variety e MovieWeb.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.