Após conquistar a crítica com excelentes avaliações em diversos portais especializados, o drama esportivo F1 – O Filme permanece em alta nos cinemas, já tendo arrecadado cerca de US$ 153,3 milhões em bilheteria, se consolidando assim como a maior arrecadação da história da Apple Studios até o momento.
Com isso, embora nada tenha sido confirmado oficialmente pelo estúdio até o momento, o portal Variety afirmou que uma sequência para o longa já está em desenvolvimento, e pode alcançar resultados ainda mais expressivos, considerando as promissoras possibilidades.
Isso porque o cineasta Joseph Kosinski, que também foi o responsável por dirigir Top Gun: Maverick, relatou que, originalmente, já tinha tentado reunir os atores Tom Cruise e Brad Pitt em sua versão do filme Ford vs. Ferrari, mas a ideia acabou sendo descartada pela 20th Century Fox.
No entanto, diante do sucesso de F1, é provável que a Apple se interesse em explorar ainda mais a ideia, apostando em um elenco estelar para a possível continuação. Resta agora encontrar a história certa que justifique o retorno e mantenha o nível do aclamado longa.
Mais sobre F1: trama e elenco do filme original
Na década de 1990, o ex-piloto Sonny Hayes viu sua promissora carreira na Fórmula 1 chegar ao fim após um grave acidente. Anos depois, ele leva uma vida modesta, competindo em corridas de menor prestígio e trabalhando como taxista para se sustentar.
Porém, tudo muda quando um antigo colega do automobilismo o procura com uma proposta: tornar-se mentor de Joshua “Noah” Pearce, o novo prodígio da equipe Apex Grand Prix, cuja vitória pode ser decisiva para o futuro da escuderia.
Além de Brad Pitt, o elenco do filme ainda inclui nomes como Damson Idris, Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia, Javier Bardem, Shea Wigham, Joseph Balderrama, Sarah Niles, além de diversos pilotos reais do esporte. F1 – O Filme permanece em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: