Dirigido e coescrito por Joseph Kosinski, o aguardadíssimo F1 – O Filme chegou aos cinemas nesta semana, e levou para as telas a envolvente trama de um piloto aposentado que acaba sendo trazido de volta para o mundo do automobilismo por conta de sua experiência.
Com um orçamento estimado em cerca de US$ 200 milhões, o longa é um projeto de alto investimento, mas que não parece correr o risco de gerar prejuízo, considerando sua recepção extremamente positiva com a crítica e, principalmente, com o público.
Contudo, muitas pessoas já estão se perguntando se F1 pode ter o mesmo destino de Top Gun: Maverick, que também foi dirigido por Kosinski, e ganhar uma sequência, e se existe alguma cena pós-créditos no novo longa que possa revelar alguma pista sobre a possibilidade.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
Mas vale destacar que quem está com expectativas de encontrar surpresas após o final do filme, pode acabar saindo das salas de cinema decepcionado. Afinal, F1 conta apenas com uma cena no meio dos créditos, e ela serve mais para complementar a trama já apresentada do que para indicar planos futuros.
Na cena em questão, o veterano Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, cumpre seu objetivo de viajar para Baja, Califórnia, onde aborda uma equipe de corrida off-road perguntando se ainda estão procurando um piloto. E conforme os créditos sobem, ele é visto pilotando nas dunas do local.
Mais sobre F1 – O Filme: detalhes sobre o longa
Afastado das pistas por anos por conta de um terrível acidente que sofreu na década de 1990, o ex-piloto de Fórmula 1 Sonny Hayes passa seus dias trabalhando como taxista. Além disso, sempre que possível, ele também participa de competições de modalidades de menos prestígio.
Contudo, uma grande oportunidade surge em sua vida depois que um antigo amigo da F1 entra em contato com ele, pedindo para que Sonny se torne o mentor de Joshua “Noah” Pearce, o mais novo prodígio da equipe Apex Grand Prix.
Além de Brad Pitt, o elenco do filme ainda inclui nomes como Damson Idris, Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia, Javier Bardem, Shea Wigham, Joseph Balderrama, Sarah Niles, além de pilotos reais como Lewis Hamilton e Max Verstappen, entre outros. F1 – O Filme já está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: