O show business pode ser um cenário muito estressante, e diversos fatores, principalmente neste meio podem levar a uma pessoa a ter um colapso mental, mesmo sendo uma pessoa pública. Afinal, por baixo da figura pública, ainda há um ser humano. É impossível não lembrar de casos como do de Britney Spears, por exemplo.
Devido ao avanço de discussões como saúde mental, com o passar do tempo, casos como estes tornaram-se menos impressionáveis. Mas isso não significa que deixaram de existir. Um bom exemplo de situação como esta que vem sendo reportado pela mídia é o caso do ator Ezra Miller.
Ezra Matthew Miller despontou nos cinemas no papel de um jovem assassino em Precisamos Falar Sobre o Kevin, em 2011. No ano seguinte, conquistou mais fãs ao interpretar o descolado Patrick no drama As Vantagens de Ser Invisível.
Em 2015, a carreira de Ezra deslanchou com papéis mais importantes, em algumas das maiores franquias dos cinemas. Miller foi escolhido para interpretar o super-herói Flash nas produções da DC, e fez muito sucesso no filme da Liga da Justiça. Ele também viveu o bruxo Credence Barebone em Animais Fantásticos, que pertence ao universo de Harry Potter.
Em 2022, no entanto, Ezra passou por duas prisões e enfrentou uma série de acusações de assédio a mulheres e crianças, agressões e furtos. Relatos de pessoas próximas contam que o ator sofre com um vício em drogas, além de alucinações que envolvem ser o “novo Messias” e um altar para reverenciar a si mesmo.
Tratamento psicológico e possível retorno à The Flash
No início de agosto, Ezra aceitou tratamento psicológico. O astro de The Flash admitiu que atravessa um “período de crise intensa”.
O artista de 29 anos soltou um comunicado à imprensa no qual alegou que finalmente entende que sua saúde mental precisa ser uma prioridade. “Depois de atravessar recentemente um período de crise intensa, eu agora compreendo que estou sofrendo de problemas de saúde mental complexos e já comecei um tratamento.”
“Peço desculpas a todos que eu alarmei e chateei com meu comportamento. Estou comprometido a fazer o trabalho necessário para voltar a uma fase saudável, segura e produtiva da minha vida”, continuou Ezra Miller na mensagem, compartilhada em primeira mão pela Variety.
Segundo informações, em outubro deste ano Ezra Miller teria sido visto no set de The Flash realizando algumas refilmagens com a equipe. A decisão de procurar ajuda profissional está de acordo com o uma publicação do The Hollywood Reporter. Segundo o site, a Warner Bros. Discovery cogitava cancelar o lançamento de The Flash caso Ezra Miller não aceitasse tratamento psicológico.
No entanto, com a possível condenação do astro, o futuro do filme volta a ser uma incógnita.
A atriz e produtora Issa Rae criticou em entrevista à Elle o comportamento complacente de Hollywood com Ezra Miller. “É um microcosmo de Hollywood. Temos essa pessoa que é um agressor sistêmico, que se comporta de maneira atroz e, em vez de demitirem ele ou cancelarem o filme, há todo um esforço para salvá-lo. É um exemplo claro de até onde Hollywood vai para proteger agressores.”