Neste domingo (14), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima a emocionante história de “Extraordinário”. Na trama, acompanhamos August “Auggie” Pullman (Jacob Tremblay), um garotinho de dez anos, que ama coisas envolvendo os astronautas e o universo. Auggie nasceu com uma deformidade médica, diagnosticado com disostose mandibulofacial, e precisou passar por 27 cirurgias.
Alfabetizado em casa por sua mãe, Isabel (Julia Roberts), ele tinha uma vida tranquila ao lado dela, do pai, Nate (Owen Wilson), e da irmã mais velha, Olivia (Izabela Vidovic), no Brooklyn, em Nova York. Seus pais, então, decidem que o quinto ano de Auggie será na escola. Lá, ele acaba sofrendo bullying e terá que enfrentar vários desafios por causa de sua aparência.
O filme está disponível na Netflix e também é possível encontrá-lo no Apple TV+ e Google Play em formato de aluguel.
Mais informações de Extraordinário
Lançado em 2017, o longa foi dirigido por Stephen Chbosky, e tem no elenco Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Noah Jupe, Izabela Vidovic, Mandy Patinkin, e Daveed Diggs. Em 2018, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado. A maquiagem que o ator Jacob usou foi projetada por Arjen Tuiten, e essa maquiagem passou por um processo de uma hora e meia para ser aplicada.
Na época do lançamento, o filme teve uma ótima recepção do público e arrecadou cerca de US$ 305 milhões. Para sua produção, o orçamento foi de apenas US$20 milhões, tendo um retorno financeiro efetivo.
Nos sites avaliadores, o longa tem boas notas, tendo uma aprovação de 85% no Rotten Tomatoes, com uma classificação de 7/10. No Metacritic sua nota é moderada, com 66 de 100, e também possui A+ no CinemaScore.