Expectativas para a estreia do live-action de The Legend of Zelda são altas
Depois do sucesso absurdo de “Super Mario Bros. – O Filme” (2023), é claro que a Nintendo vai apostar em adaptações dos seus jogos. O próximo projeto será inspirado em “The Legend of Zelda” e será uma parceria com a Sony Pictures. Durante um evento, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, declarou que os fãs podem esperar “uma história maravilhosa de aventura e descoberta”.
O longa já tem até diretor confirmado: Wes Ball, que dirigiu os três filmes da série de distopia teen “Maze Runner”. “Vai ser incrível. Toda a minha vida me trouxe até este momento. Eu cresci jogando Zelda, e é a propriedade mais importante, eu acho, é IP [propriedade intelectual] inexplorado, se você quiser. Então, estamos trabalhando muito para fazer alguma coisa. Não estamos apenas tentando fazer isso porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial”, declarou Ball.
Um dos nomes cotados para o time de produtores é Avi Arad, que dirigiu vários filmes do Homem-Aranha. “Eu tenho trabalhado no live-action de ‘The Legend of Zelda’ por muitos anos, agora com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes mega-hits”, declarou o diretor de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto. “Eu pedi a Avi-san para produzir esse filme comigo, e agora nós oficialmente começamos o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo fortemente envolvida na produção. Vai levar tempo até estar pronto, mas eu estou ansioso para ver isso”.
“The Legend of Zelda” vai ser uma animação ou live-action?
Até o momento, existem relatos de desenvolvimento de duas adaptações, uma em animação e uma em live-action.
“The Legend of Zelda”
A série de jogos eletrônicos foi criada em 1986 e é considerada uma das franquias mais importantes da Nintendo. Os jogos de fantasia se inspiram no universo do RPG. As histórias normalmente acompanham Link, um jovem herói de um povo parecido com os elfos, que tem forte vínculo com a Princesa Zelda.
Fonte: ComicBook.com.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.