Apesar de ter se tornado uma figura controversa, o humorista Renato Aragão, ou Didi, como é conhecido pelo público, é uma referência do humor brasileiro, principalmente por seu trabalho ao lado de Zacarias, Mussum e Dedé Santana em Os Trapalhões.
Após 44 anos de vínculo empregatício com a Rede Globo, o humorista foi desligado da emissora, no dia 30 de junho de 2020, e desde então, vem se dedicado à sua vida pessoal, sendo uma participação no programa Tá no Ar: A TV na TV em 2018 sua última aparição.
Em seu tempo longe das telas, o humorista tem feito bastante conteúdos em redes sociais como o TikTok ao lado da esposa, Lílian Aragão, com quem é casado desde 1991. Estas aparições, porém, tem gerado muitas críticas de outros humoristas.
@renatoaragao Bom dia pessoal… @lilianaragaooficial #fyp #foryou #tiktokbrasil #dancer ♬ som original – Renato Aragão
Em um episódio do podcast Flow, no YouTube, os convidados, ex-integrantes do programa Pânico, Marcos Chiesa (Bola) e Márvio Lúcio (Carioca), ao lado do comediante Victor Sarro, comentaram sobre os vídeos publicados por Renato nas redes sociais. Assista:
Os humoristas não foram os primeiros a tecer críticas sobre a performance de Renato nas redes sociais. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o jornalista Rafael Spaca também mencionou o caso, atribuindo a imagem ruim do humorista à sua esposa.
Lílian e Renato, por outro lado, continuam bastante ativos em suas redes sociais e tentam, sempre que possível, interagir com fãs nos comentários. Muitos deles, criticando ou tirando dúvidas sobre Renato, que é sempre associado a atitudes negativas.
Como está Renato Aragão?
Recentemente, o ator e humorista de 88 anos, precisou ser internado às pressas, e foi diagnosticado com um Acidente Isquêmico Transitório (AIT). Renato Aragão sentiu sintomas, como tontura, e foi levado para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Renato apresentou um quadro estável e foi confirmado por sua esposa que não se trata de um AVC. O humorista já está em casa novamente e tem dado continuidade às postagens em suas redes sociais. Renato também continua sendo embaixador da Unicef no Brasil, posto que assumiu desde 1991.