Considerando os eventos recentes, o caso dos irmãos Menendez ainda continua sendo um dos crimes mais controversos até os dias de hoje. Afinal, a história ganhou diversas produções recentes abordando diferentes perspectivas sobre o ocorrido, e consequentemente levando os irmãos de volta às manchetes.
Contudo, algo que vem sendo pouco abordado em várias adaptações do caso, mas que é de suma importância para a história, é a relação da família Menendez com os Menudos, o famoso grupo porto-riquenho que foi um grande sucesso na década de 1980 e içou nomes como Ricky Martin ao estrelato.
Isso porque a fortuna de José Menendez foi construída por seu trabalho como empresário da gravadora musical RCA Records, que assinou com o grupo. E curiosamente, ele era o responsável por artistas latinos por conta de sua origem cubana, e acabou cuidando dos Menudos durante seu auge.
E no documentário Menendez + Menudo: Boys Betrayed, lançado pela Peacock em 2023, o ex-integrante Roy Rosselló revelou ter sido abusado sexualmente por José em meados de 1983. Aos 14 anos de idade, ele foi supostamente levado para a casa do empresário, onde foi dopado e estuprado.
Ele afirmou que a situação voltou a acontecer outras vezes, e durante uma entrevista ao programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, Rosselló revelou que o gerente do grupo, Edgardo Díaz, também já abusou sexualmente dele e de outros membros dos Menudos.
As alegações do cantor passaram a fazer parte de uma petição que os advogados dos irmãos Menendez apresentaram ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles para anular as condenações. Vale destacar que, na época de seu julgamento, os irmãos alegaram também ter sido abusados por José.
Mais sobre “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”: detalhes e onde assistir
Roy Rosselló, ex-integrante da famosa boy band Menudos, dá uma nova dimensão ao caso dos irmãos Menendez através de seu chocante depoimento, que revela os terríveis crimes cometidos por José, empresário da gravadora responsável pelo grupo e patriarca da família Menendez.
Através de entrevistas aprofundadas de pessoas próximas a ambos os casos, a produção acrescenta novas páginas na nebulosa história, enquanto debate questões sobre abuso sexual infantil. Conforme citado, o documentário foi lançado pela Peacock e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Assista ao trailer: