Na última sexta-feira (04/10), foi celebrado o “Dia Mundial do RBD”, pois nessa data em 2004, a novela “Rebelde” estreou na televisão e se tornou uma data histórica para os fãs. Além disso, os membros do grupo musical também comemoraram outro grande feito, que foi vencer a batalha judicial contra o empresário Guillermo Rosas.
Para as redes sociais, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, publicaram uma carta com suas assinaturas para informar para todos que “assunto foi concluído”: “Hoje, no dia mundial do RBD, não há melhor forma de celebrá-lo do que fazendo justiça. Finalmente, depois de um ano, este assunto foi concluído. A verdade está do nosso lado”, afirmou a nota divulgada à imprensa.
Entenda melhor o processo contra o empresário do RBD
No ano passado, os fãs foram contemplados com o retorno do RBD em um turnê memorável por várias cidades do Brasil e pelo mundo. Mas, outro assunto ganhou força durante esse período, que foi o rompimento dos membros do grupo com o empresário Guillermo Rosas, que se tornou suspeito de desviar dinheiro da turnê Soy Rebelde Tour.
Em uma entrevista à People Espanha, Rosas alegou que nem ele ou sua empresa, T6H Entertainment, teriam “desviado ou feito uso ilícito de qualquer tipo de dinheiro” da turnê. Inclusive, em maio deste ano, ele publicou uma nota dizendo que: “Aos nossos fãs, mídia e público em geral: É importante abordarmos as recentes declarações feitas pela T6H Entertainment e as especulações em alguns meios de comunicação sobre a Soy Rebelde Tour. Queremos agradecer aos nossos queridos fãs pelo seu apoio inabalável durante este momento desafiador”.
No processo, Rosas pediu cerca de US$ 10 milhões, porém, foi determinado que receberia apenas US$ 4 milhões: “Depois de apresentarmos uma queixa contra Guillermo e sua empresa tanto no Tribunal Federal, quanto junto ao Comissário de Trabalho da Califórnia, além de uma auditoria exaustiva que encomendamos, a T6H concordou […] em aceitar a uma quantia que é $5.349.220,00 a menos do que Guillermo alegava que lhe era devido”.
Por conta disso, o final do processo foi comemorado: “Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa ação e continuaremos defendendo a justiça e o respeito no mundo artístico”, concluiu a nota dos membros do RBD.