A reunião da banda mexicana RBD nesta terça-feira (18) contou com a presença de quatro membros originais: Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez e marcou a reunião da banda que anunciou uma turnê que vai ter início dia 25 de agosto deste ano.
O clima entre a banda e os fãs que compareceram ao evento era de alegria, até que um acidente aconteceu ao final do evento e um dos fãs que não teve a identidade revelada morreu em decorrência de uma queda de um lugar bastante alto.
Morte marca evento de reencontro da banda RBD
O acidente aconteceu no parque bicentenário na Cidade do México, e ocorreu quando o homem, já indo para casa com alguns amigos, retornou ao parque para buscar alguns casacos. Ao tentar pegá-los, aparentemente o piso cedeu e ele sofreu a queda, vindo a óbito.
O homem chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não faleceu antes de chegar no hospital. Um dos amigos da vítima comentou nas redes sociais sobre a situação precária do lugar onde o evento aconteceu.
“Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível. […] “Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um letreiro que dizia ‘cuidado’.” escreveu Daniel Bisogno, amigo da vítima.
A banda RBD vai continuar com a turnê de reencontro, que vai ainda contar com a presença de Anahí, que por conta de um furo no tímpano, não compareceu ao evento. A banda se apresentará no Brasil em novembro, com oito shows já esgotados.