Quem nunca foi a uma festa de aniversário, casamento, formatura, ou qualquer outro tipo de evento, em que tudo foi um absoluto desastre? Foi isso que aconteceu em Glasgow, na Escócia, com vários pais e responsáveis que decidiram levar as crianças para o que prometia ser uma “experiência imersiva” no mundo da Fantástica Fábrica de Chocolate de Willy Wonka. O que eles ganharam foi um evento que descreveram como “entrar em um laboratório de metanfetamina”.
O evento organizado pela empresa The House of Illuminati foi feito no que parecia um galpão e tinha poucas decorações de baixo valor de produção. O maior problema foi que a divulgação do evento usou imagens geradas por inteligência artificial que colocaram a expectativa dos pais e crianças nas alturas.
Ator do Willy Wonka expôs as bizarrices do evento no TikTok
O escocês Paul Connell, que interpretou o Willy Wonka nessa “experiência imersiva”, viralizou no TikTok ao mostrar as 15 páginas de “baboseira gerada por IA” que ele teve que ler para interpretar o personagem.
O ator também contou que eles foram orientados a dar uma única bala de goma para cada criança, junto com um quarto de um copo de limonada. Ele mesmo destacou a ironia de não ter chocolate em um evento temático de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
O roteiro de IA até inventou um vilão para o universo de Wonka, um “chocolateiro do mal” conhecido como “The Unknown”, “O Desconhecido”. Esse vilão de vestes pretas e uma maquiagem prateada aparecia de trás de um espelho durante a apresentação, o que deixou várias crianças – compreensivelmente – apavoradas e em prantos.
Em um momento do roteiro o Wonka iria “sugar” o “The Unknown” com um aspirador de pó gigante. Ao questionar os organizadores do evento sobre o momento, eles apenas disseram ao ator que não tinham o cenário necessário e que era para ele “improvisar” o momento. Connell decidiu só cortar o momento.
O ingressos do evento tinha custado US$ 44 por pessoa. Indignados, vários clientes chamaram a polícia e conseguiram ser reembolsados.
Fonte: CinemaBlend e The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.