Aos 44 anos, a atriz Evangeline Lilly surpreendeu os fãs ao anunciar uma pausa na sua carreira, com intuito de se afastar de Hollywood para focar na sua família e em trabalhos comunitários, longe dos holofotes. Ao longo de sua carreira, Lilly trilhou um caminho próspero, que a levou para séries de sucesso e participação em grandes franquias dos cinemas, como no Universo Cinematográfico Marvel.
Um de seus últimos papéis mais marcantes foi interpretar Hope van Dyne, ou a Vespa, na franquia de “Homem-Formiga”, ao lado de Paul Rudd e Michael Douglas. Mas, antes disso, Lilly também fez parte de outras franquias de sucesso nos cinemas, além de ter participado de séries, como “Smallville” e “Lost”.
Confira abaixo os papéis mais marcantes de Evangeline Lilly
Após participar de “Smallville”, a carreira de Lilly realmente vingou quando ela interpretou a personagem Kate Austen na aclamada série “Lost”, fazendo com que ficasse ainda mais popular. Em seguida, conseguiu personagens nos cinemas e foi responsável por protagonizar a elfa Tauriel em “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”.
Outro papel que marcou a sua carreira foi quando estreou em 2015, em “Homem-Formiga”, como Hope van Dyne, que consequentemente se tornaria a Vespa, parceira de batalhas e de romance do personagem principal. Nos anos seguintes, voltou para o papel em “Homem-Formiga e a Vespa”, “Vingadores: Ultimato” e, por último, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia”, no começo de 2023.
Vale lembrar que, no seu histórico, também fez parte de alguns filmes, como “Gigante de Aço”, ao interpretar Bailey Tallet, uma personagem coadjuvante da história, ao lado de Hugh Jackman.