Em 2000, a atriz Eunice Baía estrelou no filme “Tainá”, ao protagonizar a produção que foi lançada nos cinemas. Com o sucesso da produção, ela retornou para a continuação e novamente atuou no papel principal em “Tainá 2”. Além desses projetos, Eunice também fez algumas participações na televisão, como no “Sítio do Picapau Amarelo” e “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”.
Atualmente, Eunice está com 33 anos e seu último trabalho cinematográfico foi em 2021, no filme “Trovão Sem Chuva”, ao interpretar a personagem Matarepatá. Mas, além de atriz, Eunice também aproveita as suas redes sociais e seu engajamento de 151 mil seguidores, para falar sobre maternidade e a solidão que sentiu durante a gravidez. Mãe de dois meninos, Aruã e Antonio, está esperando uma menina, que se chamará Ayara.
Mais detalhes da vida de Eunice Baía
No seu Instagram, Eunice Baía compartilha como está sendo esse processo da gravidez, dizendo coisas como: “Só quem vive a solidão do terceiro trimestre de uma gravidez sabe da dor que se sente. São dias com dores, cansada, tendo que pensar, e cuidar e comprar, tudo que uma bebê precisará, tendo que cuidar de um pré-adolescente e de um bebê de 2 anos”.
Na sua rede social, também possui espaços que compartilham o trabalho de outras mulheres indígenas, pois além de ser atriz, Eunice também trabalha como produtora de figurino. Inclusive, em 2020, ela criou a sua própria marca de arte indígena chamada ‘Oka’. Na época, ela conversou com o G1 e explicou um pouco sobre essa etapa da sua vida:
“Ser designer de moda era um sonho que se tornou realidade. Hoje posso dizer que me encontrei no figurino de teatro. Sou coordenadora de figurino do balé de São Paulo e amo o meu trabalho. Na pandemia paramos e fomos voltando aos poucos com projetos online”.