Nesta sexta-feira (24), a Rede Globo transmite na Sessão da Tarde o filme “Eu Sou o Número Quatro”, às 15h30 (horário de Brasília). O longa traz a história de nove adolescentes que possuem poderes especiais e moravam em um planeta chamado Lorien, que foi devastado.
Precisando de refúgio, os jovens se escondem na Terra, enquanto caçadores de recompensas vão atrás deles. Porém, para matá-los, é preciso ter uma ordem e depois dos três primeiros serem assassinados, resta o número 4, John Smith, que lutará para sobreviver.
Infelizmente o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming. Estrelado por Alex Pettyfer, o elenco conta com Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan Mcauliffe e Kevin Durand. Lançado em 2011, foi dirigido por D. J. Caruso e arrecadou US$ 149,9 milhões nas bilheterias.
Curiosidades sobre Eu Sou o Número Quatro
O roteiro original foi escrito por James Frey e Jobie Hughes, que possuem o pseudônimo de Pittacus Lore, que é o nome do líder dos Lorien. A história foi escrita durante a produção do livro, lançado antes do filme, chamado “Os Legados de Lorien” e a franquia possui sete livros.
Os caçadores de recompensas no filme são conhecidos como “Mogadorianos”, e foi inspirado no vocalista da banda Slipknot, Corey Taylor. A ideia era trazer os vilões fisicamente assustadores e imponentes, e por isso o diretor buscou no visual do cantor o estilo amedrontador para os personagens.
Outra curiosidade sobre o longa é que o responsável pelo protagonismo de John Smith, o ator Alex Pettyfer foi rejeitado inicialmente porque o diretor achava ele jovem demais para o personagem. Porém, Pettyfer enviou uma fita de audição, onde apareceu interpretando uma das cenas, no qual convenceu D. J. Caruso de escalar ele para ser o Número 4.
A atriz Teresa Palmer, responsável por ser a Número 6, precisou ter um treinamento intenso para se preparar para as cenas de ação. Com um treinador particular que a ensinou artes marciais, para desenvolver acrobacias nas cenas de lutas.