Eu Sou o Número Quatro 2: filme terá continuação?
Em 2011, a DreamWorks, em parceria com a Disney, levou aos cinemas Eu Sou o Número Quatro, sua aposta para atingir o público infanto-juvenil masculino. A tentativa de surfar no sucesso de filmes como Crepúsculo e Harry Potter não foi um fracasso, mas, ao contrário dos citados, o longa não teve força suficiente para se tornar uma franquia.
Eu Sou o Número Quatro, como grande parte dos filmes infanto-juvenis, é baseado em uma saga de livros, intitulada Os Legados de Lorien. Após o longa angariar US$150 milhões em bilheteria, fãs ficaram na expectativa de alguma sequência.
Eu Sou o Número Quatro 2 irá acontecer?
Após mais de uma década de seu lançamento, é difícil que Eu Sou o Número Quatro receba uma continuação. Seguindo a tendência atual de franquias como Percy Jackson, os livros de Pittacus Lore podem ganhar uma nova versão, seja em filme ou em série.
Logo após o lançamento do filme em 2011, a DreamWorks arquivou os planos para uma sequência devido ao desempenho abaixo do esperado. O diretor DJ Caruso confirmou que havia uma versão inicial do roteiro, que iria adaptar o segundo livro da saga, O Poder dos Seis.
Anos depois, Alex Pettyfer, intérprete do protagonista, revelou que a DreamWorks cancelou todos os seus blockbusters da época devido a desempenhos ruins nas salas de cinema.
Eu Sou o Número Quatro: relembre a história
Estrelado por Alex Pettyfer, Teresa Palmer e Timothy Olyphant, o filme conta a história de um adolescente alienígena, John, e seu guardião, Henri, que chegam à cidade de Paradise, Ohio para fugir dos Mogadorianos, uma raça que busca eliminar os nove membros da Garde. Três já estão mortos e John é o número quatro.