Eu Só Posso Imaginar: como termina? Final do filme e explicação

A Tela Quente desta segunda-feira (12) na TV Globo promete altas emoções, pois a famosa sessão exibirá o filme Eu Só Posso Imaginar, lançado originalmente em 2018. Dirigido por Jon e Andrew Erwin, o longa conta a história de um músico cristão que tem problemas como pai.

Surpreendentemente, a tocante história do longa é inspirada na vida de Bart Millard, e o nome do filme vem justamente da música que ele fez sobre o relacionamento complicado com seu pai. E através de diversas cenas emocionantes, Eu Só Posso Imaginar se conclui com importante lição sobre perdão.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Depois que sua mãe vai embora, Bart é criado por Arthur Millard, seu pai abusivo, a quem ele tenta agradar a todo custo. Tanto que, no ensino médio, ele se força a jogar futebol para agradar o pai, mas acaba sofrendo uma lesão séria. Com isso, Bart decide se dedicar às aulas de música.

Sua escolha desagrada seu pai, mas mesmo assim Bart ganha uma chance de se apresentar e dá um show. Mais tarde, Arthur descobre que tem câncer e decide esconder do filho. Os dois acabam discutindo novamente e Bart decide deixar sua casa para seguir seu sonho na música.

Com isso, ele abandona até mesmo Shannon, sua namorada, e funda sua banda MercyMe. Quando ele não consegue convencer executivos de investirem no projeto. Ele então decide resolver os problemas de sua vida antes de investir na carreira. Isso motiva Bart a reencontrar seu pai.

Arthur diz para o filho que mudou, mas os dois entram em discordância novamente, pois Bart ainda não consegue confiar no próprio pai. Contudo, ele acaba descobrindo o diagnóstico de câncer, e isso faz com que ele volte atrás e finalmente, perdoe Arthur pelo passado.

Eles formam um vínculo profundo, mas Arthur acaba sucumbindo à doença. Para honrar sua história com seu pai, Bart se junta à banda e escreve “I Can Only Imagine”, além de recuperar seus laços com Shannon. A música se torna um sucesso e, finalmente, Bart consegue alcançar o sucesso.

Mais sobre Eu Só Posso Imaginar: trama, elenco e onde assistir ao filme

Após ser abandonado por sua mãe, o jovem Bart Millard é criado sob a tutoria rígida de seu pai. Ele é apaixonado por música, mas isso abala ainda mais o relacionamento entre os dois. Contudo, as improbabilidades da vida acabarão por unir os caminhos de pai e filho através da fé e da música.

O elenco do filme conta com nomes como J. Michael Finley, Dennis Quaid, Tanya Clarke, Cloris Leachman, Madeline Carroll, Trace Adkins, Priscilla Shirer, entre outros. Eu Só Posso Imaginar está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.