Eterno Tuco abre o jogo sobre filme da Grande Família
Na última semana, Lúcio Mauro Filho, o eterno Tuco, de A Grande Família foi convidado no Flow Podcast. Durante sua entrevista, o ator comentou sobre a possibilidade de um novo filme do amado seriado brasileiro.
Segundo Lúcio Mauro Filho, foi uma decisão difícil encerrar o programa em 2014, mas os atores sentiam que era necessário concluir a história após 14 temporadas. Depois do encerramento, perguntas sobre o futuro começaram a surgir. “As pessoas me perguntavam, ‘Você não tem vontade de voltar?’ Não! Passei treze anos nesse papel, resolvemos tudo”, disse o ator, relembrando a ocasião.
Ainda assim, o Tuco revelou que estaria mais do que disposto a retornar à franquia. “Hoje, oito anos depois, se você chegasse com um roteiro de um filme e falasse ‘Vamos fazer um filme da Grande Família e matar a saudade? Eu faria lindamente, adoraria fazer. Mas aquele produto, A Grande Família, aquilo cumpriu seu trajeto.”
O ator falou sobre o medo de retornar a uma franquia que não apenas é consolidada, como, também, concluída e coesa. De acordo com Lúcio Mauro Filho, A Grande Família não ficou devendo nada aos espectadores.
Filme de A Grande Família traria novo enredo
Ao especular sobre um possível filme de A Grande Família, Lúcio Mauro Filho comentou sobre um universo atualizado e adaptado, em que os personagens teria evoluído e, claro, mudado sua rotina e seus trejeitos.
Há muito espaço para mudança. Agostinho Carrara poderia ter se atualizado à realidade dos aplicativos de corrida e abandonado sua carreira de taxista. Lineu e Nenê estariam aproveitando sua aposentadoria e a vida de avós. Já Tuco, o ator comentou a respeito.
“Visitar esse universo novamente seria um Tuco com 50 anos, não mais o personagem criado por Oduvaldo Vianna Filho. Aquele Tuco é um cara de 20, 25 anos que não quer crescer. Seria A Grande Família, mas em outro contexto de idade. Revisitar… eu nunca revisito. Nunca vi o espetáculo de teatro. Morro de medo”, desabafou