Estrondo na Escuridão é bom? Saiba o que a crítica achou do filme
Novidade do catálogo do Prime Video da semana passada, o filme “Estrondo na Escuridão” (2023) – que ainda não tinha sido lançado no Brasil – está chamando a atenção dos assinantes. O longa está atualmente em sexto lugar entre os mais vistos no país.
Na época, o longa não chamou muita atenção, mas teve uma recepção positiva (ainda que um pouco morna) da crítica. No Rotten Tomatoes, o filme conta com 64% de aprovação a partir de 11 avaliações de veículos especializados. Entre os espectadores, o índice sobe bastante e chega a impressionantes 96%.
No geral, mesmo as críticas mais positivas não são muito empolgadas, destacando principalmente a narrativa formulaica. O aspecto mais elogiado do filme é a atuação do protagonista Aaron Eckhart (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”). Daniel Eagan, do Film Legacy, afirma que o ator fez carreira “atuando em excesso em produções que não merecem ele”.
Mas o filme também recebeu sua dose de avaliações amargas. Red Reed, do Observer, escreveu: “Não há nada charmoso, atraente ou remotamente memorável sobre ‘Estrondo na Escuridão’“.
“Estrondo na Escuridão”
“Ambientado na sombria paisagem do Delta do Mississipi, ‘Estrondo na Escuridão’ é um suspense emocionante sobre um lutador de boxe sem luvas (Aaron Eckhart) em busca de pagar suas dívidas como uma tentativa final e desesperada de salvar a casa da família de sua mãe adotiva, que está perecendo” (sinopse do Prime Video).
Além de Eckhart no papel principal, o elenco conta com a ex-Disney Bella Thorne (“No Ritmo”), Ritchie Coster (“Caçador de Recompensas”), Derek Russo (“Renfield – Dando o Sangue Pelo Chefe”), Marianne Jean-Baptiste (“Entre Armas e Brinquedos”) e Ritchie Montgomery (“Assassino por Acaso”).
O filme é dirigido pela dupla de irmãos Graham e Parker Phillips. Os dois têm uma carreira mais extensa como atores, mas já tinha dirigido juntos o longa “O Passado” (2019).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.