Estrelas do K-pop dominam ranking da Billboard e tiram Eminem do topo
Em um dia você é o caçador e no outro já é a caça… Na semana passada, o novo álbum do rapper Eminem quebrou o reinado de 12 semanas de Taylor Swift no topo da Billboard 200, parada musical de álbuns mais importante dos EUA. Esta semana, o rapper foi para o terceiro lugar com dois álbuns de k-pop ocupando o Top 2 da parada. “The Death of Slim Shady (Coup De Grace)” teve uma queda de 72% nas vendas em relação a semana de estreia.
“Ate: Mini Album”, EP do grupo Stray Kids, estreou em primeiro lugar, e “Muse”, primeiro álbum solo do Jimin, do BTS, ficou em segundo lugar. O EP do Stray Kids vendeu o equivalente a 232 mil cópias, combinando vendas tradicionais de álbuns, streams online e vendas de faixas individuais. Foi a melhor semana do ano para um álbum de k-pop e a sexta maior semana de estreia de qualquer álbum em 2024. É uma diferença considerável em relação ao segundo lugar. “Muse”, de Jimin, vendeu o equivalente a 96 mil unidades.
É a primeira vez na história da Billboard 200 que o Top 2 é ocupado por lançamentos do k-pop.
Grupo de k-pop entra para a história da Billboard
No casos do Strak Kids, este é o quinto álbum seguido do grupo a ficar em primeiro lugar na Billboard. Os quatro álbuns anteriores do grupo também pegaram o número um: “ODDINARY” (2022), “MAXIDENT” (2022), “ROCK-STAR” (2023) e “5-STAR” (2023).
É o primeiro grupo da história a ficar em primeiro lugar com seus primeiros cinco álbuns. O único outro nome que conseguiu esse feito até hoje é o rapper DMX, com “It’s Dark and Hell Is Hot” (1998), “Flesh of My Flesh Blood of My Blood” (1999), “…And Then There Was X” (2000), “The Great Depression” (2001) e “Grand Champ” (2003).
Fonte: Billboard e GoldDerby.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.