Estrela de Yellowstone revela se vai cancelar sequência de filme após fracasso nas bilheterias

Desde que foi anunciado, o filme Horizon: An American Saga foi definido não só como o projeto de vida de Kevin Costner, o ex-astro da série Yellowstone, considerando seus esforços para realizar o projeto, mas também foi o primeiro capítulo de um épico faroeste em 4 partes.

Todavia, conforme o longa foi disponibilizado nos cinemas, seu desempenho foi muito abaixo do esperado, arrecadando apenas US$ 36,1 milhões contra seu orçamento de produção de US$ 50 milhões, além de ter enfrentado uma recepção mista dos críticos, com 49% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Desta forma, a Warner Bros. acabou retirando o segundo filme da franquia Horizon, que estava agendado para estrear no dia 16 de agosto, de seu calendário de lançamentos. Contudo, Costner revelou durante uma coletiva de imprensa que essa remoção fazia parte de seu plano de lançamento original.

“Para mim, isso caiu de volta no meu plano, que era sempre querer lançar filmes com cerca de cinco ou seis meses de intervalo. E isso me permitiria vir a [Festival de Cinema de] Veneza. Eu nunca teria vindo a Veneza, porque eles não exibiriam o filme aqui se ele já tivesse sido lançado”, comentou o ator e cineasta (via 
Variety).

Costner também deixou claro que não tem planos de desistir de sua épica franquia, embora uma nova data ainda esteja sendo discutida. Segundo ele, é uma questão de tempo até Horizon se tornar um sucesso. “Não teve sucesso esmagador. Eu tive muitos filmes assim, que resistiram ao teste do tempo”.

“Horizon” em VOD e streaming: filme faz sucesso com o público

Apesar da recepção nos cinemas não ter sido nada calorosa, Horizon: An American Saga acabou recebendo uma segunda chance do público após ser disponibilizado em VOD e streaming, arrancando elogios por sua trama e elenco, bem como pelo design de produção.

No Rotten, o filme conquistou 70% de aprovação da audiência, que mesmo não sendo uma nota tão alta, já mostra um panorama muito melhor do que a recepção inicial. E como Kevin Costner relatou que o cancelamento do lançamento da sequência partiu do estúdio, esta recepção pode auxiliar na decisão.

Não se sabe se a Warner Bros. terá interesse em lançar a continuação de forma exclusivamente digital, considerando que se trata de um projeto de alto investimento, mas caso streaming e VOD sejam mais rentáveis, isso pode dar uma chance para que os três filmes pendentes sejam lançados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.