Estrela de The Idol faz promessa para espectadores: série vai melhorar
Uma série do mesmo criador de Euphoria, Sam Levinson, e de The Weeknd, um dos artistas pop mais interessantes dos últimos anos, sobre os bastidores sombrios da indústria musical para uma aposta certa para o sucesso e aclamação. Mas The Idol, atualmente no meio da temporada, vem recebendo muitas críticas. Mas Abel Tesfaye, o The Weeknd, afirmou que a série ainda vai melhorar nos próximos episódios.
Em uma entrevista com a Variety, o repórter comentou que está esperando da série uma virada do tipo Vestida Para Matar (1980) do diretor Brian De Palma, em que boa parte da narrativa é mais lenta, mas então em um momento ela pega um ritmo acelerado e cheio de acontecimentos frenéticos.
“Brian De Palma é uma inspiração gigante para tudo isso, e é claro [Paul] Verhoeven [Instinto Selvagem, O Vingador do Futuro, RoboCop]. Mas olha, estamos brincando com gêneros com essa série, estamos fazendo exatamente o que queríamos fazer. E nada disso é uma surpresa. Estou empolgado para todo mundo assistir ao resto do show,” respondeu o cantor de Blinding Lights.
Os episódios de The Idol estreiam todo domingo na HBO e na HBO Max, confira as datas:
- Episódio 4 (Stars Belong to the World) – 25 de junho de 2023
- Episódio 5 (Jocelyn Forever) – 2 de julho de 2023
- Episódio 6 – (Season Finale) – 9 de julho de 2023
The Idol recebeu várias críticas, a mais recente por piada com caso de pedofilia
A série já recebeu críticas por uma visão considerada fetichista da personagem principal Jocelyn (Lily-Rose Depp) e de questões como saúde mental, abuso e manipulação psicológica.
No último episódio que foi ao ar, uma linha de diálogo foi detonada por fazer referência ao caso de Jeffrey Epstein. Andrew Finkelstein (Eli Roth) diz: “no momento, ela está me dando dor de barriga. Estou sangrando mais do que uma criança na ilha de Epstein.” (via Observatório do Cinema – UOL).
O bilionário Jeffrey Epstein foi condenado por abuso sexual e é acusado de participar de uma rede de tráfico sexual de pessoas, principalmente de crianças, em sua ilha particular.
“Após um colapso nervoso, Jocelyn (Lily-Rose Depp) decide recuperar seu status legítimo como a maior estrela do pop. Sua paixão reacende com Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um empresário com um passado sórdido.” (sinopse oficial de The Idol na HBO Max).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.