Estrela de The Big Bang Theory e Cobra Kai anuncia aposentadoria como atriz
Muitas pessoas acreditam que a indústria do cinema é uma carreira dos sonhos. Afinal, é muito comum ver astros de filmes e séries tornando-se grandes personalidades na mídia, e consequentemente acumulando fortunas valiosas. Entretanto, a realidade não é igual para todos do ramo.
Existem muitos profissionais que acabam investindo muito tempo e energia em uma carreira que não dá resultados positivos. E este foi o dilema que passou a assombrar a atriz Courtney Henggeler, que recentemente, anunciou que se afastaria do ramo da atuação.
Através de uma publicação feita no site Substack do final de março, a atriz, que é conhecida por papéis em produções de sucesso como The Big Bang Theory e, mais recentemente, Cobra Kai, confirmou que não pretendia mais fazer parte da indústria por estar cansada de ter que esperar por grandes chances.
“Sobrevivíamos com migalhas. Enchemos nossas xícaras com a possibilidade; nossas canecas com a ilusão. Nossos pratos estavam vazios, mas uma galinha dos ovos de ouro pairava sobre nossas cabeças. ‘Hoje pode ser o dia. Hoje pode ser o dia em que eu alcance a galinha dos ovos de ouro’. Mais de 20 anos disso. Estou com fome”, disse a atriz na publicação.
Henggeler admitiu que seu papel em Cobra Kai como Amanda LaRusso e de Hazel Ulbrickson no filme Remando Para o Ouro, dirigido por George Clooney, foram alguns dos pontos altos de sua carreira. Porém, ela reconheceu que o processo para chegar a esses pontos não valia o preço que lhe custou.
Principais papéis da carreira de Courtney Henggeler como atriz
Quando se pensa na carreira de Courtney Henggeler, Cobra Kai e The Big Bang Theory estão entre os primeiros trabalhos da atriz a serem lembrados pelo público. Contudo, ela já fez diversas aparições em muitas outras produções de sucesso, como House, Bones e NCIS.
Contudo, ela acabou ficando condicionada a papéis menores, que muitas vezes, tinham apenas uma fala. Além disso, pouquíssimos deles eram recorrentes, fazendo com que estas oportunidades se tornassem gigantescas frustrações para Henggeler.
“Tudo o que conheci na minha vida profissional foi atuar. Mas nem mesmo a arte ou o ofício de atuar. Tudo o que realmente conheci foi a correria. A correria, a rotina, intercalada ocasionalmente com um trabalho de atuação. Talvez uma ou duas falas para o House – ‘Desculpe’ (é isso. Essa foi a minha fala. Gênio)”, relatou a atriz, ainda em sua postagem.