Após enfrentar uma grande divergência entre a crítica e público, a série The Acolyte, do universo de Star Wars, acabou tendo seu cancelamento decretado. E recentemente, integrantes do elenco da produção começaram a se manifestar sobre a decisão da Disney em não dar continuidade à trama.
Uma destas pessoas foi o ator Manny Jacinto, o intérprete do vilão Qimir, que deu sua opinião durante o evento Dragon Con, em Atlanta, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele foi questionado por fãs sobre o que ele ainda sonha em conquistar até o fim da vida, e não pensou duas vezes em sua resposta.
“A segunda temporada de The Acolyte”, disse o ator. Apesar do maior prejuízo da série ter partido justamente do público, ainda assim ela conseguiu consolidar sua base de fãs. E considerando o sucesso com a crítica, o cancelamento pegou a todos de surpresa.
A showrunner Leslie Headland já tinha confirmado planos para uma 2ª temporada, mesmo antes da estreia da primeira. Contudo, tanto a Lucasfilm quanto a Disney+ ainda não demonstraram interesse em voltar atrás da decisão. The Acolyte foi cancelada cerca de um mês após a estreia do episódio final.
Fãs fazem campanha para retorno de “The Acolyte”
Conforme citado anteriormente, mesmo enfrentando a baixa recepção do público e debates acalorados nas redes sociais, ainda assim The Acolyte conseguiu atrair muitos fãs, que sentiram a perda da série. Com isso, eles decidiram se unir para dar início a uma campanha por uma nova temporada.
Através do site Change.org, foi aberta uma petição pedindo pela renovação da série que, até o momento já ultrapassa 60 mil assinaturas. E considerando que se trata de uma produção tão divisiva ainda em seu período inaugural, o número é bastante impressionante.
Vale lembrar que The Clone Wars foi salva também por mobilização dos fãs, assim como séries de outras emissoras, portanto ainda há esperança para The Acolyte. Ainda mais levando em conta que independente das polêmicas, a série foi realmente uma das produções mais comentadas do Disney+.