Destaque em Stranger Things e Enola Holmes, Millie Bobby Brown revelou que, no futuro, gostaria de interpretar uma das artistas mais famosas da música mundial: Britney Spears. Em entrevista ao programa de Drew Barrymore, a jovem atriz afirmou que vê muita semelhança entre sua vida e a da cantora, uma vez que as duas cresceram diante das câmeras.
“Acho que a história dela mexe comigo. Apenas crescendo, assistindo aos seus vídeos, assistindo entrevistas dela quando ela era mais jovem — eu vejo a luta por palavras e eu não a conheço, mas quando eu procuro fotos dela eu sinto que poderia contar sua história da maneira certa caminho e só dela” – disse a atriz.
Na ocasião, Brown também falou abertamente sobre o desejo de interpretar um personagem “normal”, além da identificação pessoal que tem com Spears, especialmente pelos primeiros anos de carreira.
A atriz tinha apenas 12 anos quando deu vida à Eleven na série da Netflix, e sua ascensão gerou comentários de ódio e sexualização na internet como atriz mirim, o que a fez deletar todas as redes sociais do celular.
Embora não existam planos oficiais para uma cinebiografia de Britney Spears, vários documentários foram feitos sobre a cantora desde o início de sua batalha pela tutela, mais notavelmente Britney vs Spears (2021), que detalha a luta da cantora para se livrar dos 13 anos de tutela do pai, Jamie Spears
Também está disponível uma produção do The New York Times, Framing Britney Spears (2021), que conta a história por meio de entrevistas exclusivas e documentos confidenciais.
A resposta negativa de Britney
Britney Spears, por outro lado não entendeu como homenagem a fala da atriz Millie Bobby Brown, que expôs seu desejo de interpretar a diva pop nos cinemas. A cantora de 40 anos disse que não está morta ao citar “pessoas querendo fazer filmes sobre a minha vida”.
Em sua publicação, a cantora afirmou que não é o momento de pensar nisso. “Agora que estou respirando… Tenho tempo… é diferente!!! Eu gosto disso!!! Eu ouço falar de pessoas querendo fazer filmes sobre a minha vida… Cara, eu não estou morta!!!”, publicou Britney.
Na publicação, Britney também voltou a atacar os pais. “Ainda respirando… é engraçado que as mesmas duas pessoas que me deram a vida são exatamente as mesmas 2 pessoas que a tiraram… mas adivinhem!!! Estou viva e estou respirando novamente!!”, disse em trecho.
A crítica aos pais tem relação com a tutela a que a diva pop foi submetida durante 13 anos. Em 2008 ela sofreu um colapso mental. Em razão disso, seu pai ganhou os direitos sobre a vida pessoal e financeira de Britney. Após longa luta nos tribunais, apoiada por fãs e outras celebridades, em 12 de novembro de 2021 a cantora conquistou sua liberdade.
Apesar de não mencionar Millie, a indireta ficou clara para o público. Nos comentários, alguns fãs defenderam a atriz. Um deles argumenta que a fala se trata de um elogio. “Não se ofenda, Queen”, escreveu.