Conhecido por interpretar Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, Sam Neill luta contra um linfoma (câncer no sangue) desde março de 2022. O astro revelou sua condição no início deste ano e afirmou que, embora seu câncer esteja em remissão, será necessário fazer quimioterapia até o fim de sua vida.
Ainda assim, Neill parece tranquilo com sua condição. Em entrevista a Australian Story, o ator revelou que sente mais medo de se aposentar do que morrer por conta de sua doença. De acordo com ele, a morte é algo “incômodo”, enquanto o que, de fato, o “enche de horror” é a possibilidade de ter que se aposentar das telas, trabalho que exerce há 48 anos.
Ao longo deste ano, o astro deixou de ter a quimioterapia como seu principal tratamento após sua eficácia diminuir. Dessa forma, a estrela de Jurassic Park passou a tomar medicamentos controlados que, apesar de seu sucesso, irão parar de funcionar em certo momento, conforme seus médicos lhe explicaram.
“Eu estou preparado para isso. Eu sei que tenho [a doença], mas não estou muito interessado nisso. Está fora do meu controle. Se você não consegue controlar isso, não comece a se preocupar”, disse Sam Neill durante a entrevista.
Sam Neill, de Jurassic Park, enfrenta câncer há 18 meses
Depois de enfrentar dinossauros clonados em Jurassic Park e o anticristo em A Profecia, Sam Neill tem um novo inimigo em sua vida pessoal. Em março deste ano, o astro neozelandês revelou estar lidando com um Linfoma de células tangioimunoblástico em estágio 3, um tipo de câncer de sangue, desde março de 2022.
Durante esse período longe das telas, o ator aproveitou para escrever seu livro de memórias Did I Ever Tell You This?, lançado no início de 2023.