Estrela de Friends foi demitida e essa foi a maior sorte da sua vida
O que Ana Maria Braga e Lisa Kudrow, a Phoebe de “Friends” (1994-2004), têm em comum? As duas são loiras e também são gratas por terem sido demitidas no passado. A brasileira já revelou que só conseguiu seu emprego como apresentadora na Record (que a levou para a Globo poucos anos depois), depois de ter sido demitida da editora Abril. E uma coisa parecida aconteceu com a atriz norte-americana.
Atriz de “Friends” foi demitida de outra sitcom famosa
Um ano antes da estreia de “Friends”, outra sitcom chegou à NBC: “Frasier” (1993-2004), spin-off do sucesso “Cheers” (1982-1993). Lisa Kudrow, na época uma atriz já com alguns filmes e séries no currículo, mas nenhum papel com destaque, estava escalada como a personagem Roz Doyle, uma das principais da produção.
Porém, ela acabou trabalhando apenas três dias na série. De acordo com a People, ela foi demitida pelo diretor James Burrows. Ao relembrar a demissão, a atriz afirmou que não era “[a pessoa] certa para o papel e para a química do grupo”. Quem acabou ficando com o papel foi Peri Gilpin.
Segundo a Vulture, pouco tempo depois de sua demissão de “Frasier”, ela foi chamada para fazer audições para uma série sobre seis amigos de 20 e tantos anos vivendo em Nova York. Sim, nós estamos falando de “Friends”!
Lisa Kudrow foi a segunda pessoa escalada para a sitcom, mas também foi a única que teve que fazer uma audição para o diretor do episódio piloto, que era justamente James Burrows, que a demitiu de “Frasier”. Ao sair da audição, ele disse que não tinha notas para Lisa, mas ela ficou um pouco na dúvida se isso queria dizer que ela já estava bem no papel ou se o diretor achava que era impossível ajudá-la.
Durante a primeira semana, enquanto eles gravavam o piloto da série, Lisa Kudrow estava sempre apavorada com a possibilidade de ser demitida, assim como em “Frasier”. Porém, já sabemos que não foi isso que aconteceu. A sensibilidade e o timing cômico da atriz se encaixaram como uma luva na excêntrica personagem de Phoebe Buffay, e ela continuou no papel durante todas as dez temporadas da série, sendo indicada a quatro Emmys pelo papel e levando uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia em 2000.
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.