Com grande expectativa, é aguardada a estreia da adaptação do jogo “The Last of Us”. Pensando nisso, a HBO preparou uma boa recepção para a nova série, buscando atrair além do público amante do game. A emissora anunciou que deixará seu sinal de TV aberto, durante os dias 13 e 15 de janeiro. Vale destacar que serão para algumas operadores, sendo elas a Claro, Sky, Directv Go e VIVO.
A nova produção está sendo considerada uma das melhores adaptações feitas do gênero, e foi dirigida por Kantemir Balagov, Jasmila Žbanić e Ali Abbasi. Além de contra no elenco com os protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey, também estão na equipe Anna Torv, Gabriel Luna, Nico Parker, Nick Offerman, Murray Bartlett e Storm Reid.
Sinopse da trama
A estreia da série ocorrerá no domingo (15), e com o roteiro de Neil Druckmann (criador do jogo original) e Craig Mazin, irão contar a história de Joel e Ellie, em um futuro pandêmico. Depois de um vírus devastar a humanidade, os seres humanos estão próximos da extinção, e os que restam, vivem viajando ou estão em quarentena.
Joel é contratado para levar Ellie para uma zona segura, mas no trajeto, encontram um grupo de rebeldes que lutam contra o sistema e descobrem que possivelmente Ellie está infectada, porém não apresentou sintomas, dando sinais que ela possa ser a cura.
Avaliação positiva
Quando o assunto é adaptação de jogos para produtos de televisão ou cinema, muitos fracassaram. Como no caso de “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, de 2021, “Hitman: Agente 47 de 2015 e Super Marios Bros. em 2013. Entretanto, The Last of Us está quebrando essas barreiras e se mostrando efetivo na proposta.
De acordo com o agregador Rotten Tomatoes, está com 100% de aprovação pelos críticos e pelo público. Foram 28 reviews da imprensa, e nenhuma delas deram notas negativas sobre a produção. A revista Vanity Fair destacou no título da resenha, que: “The Last of Us é uma das melhores adaptações de videogame já feitas.” A revista ainda completou afirmando: “O que funciona bem na série é o suficiente para vislumbrar em um futuro próximo sua colocação entre as melhores séries de TV.”