No começo deste ano, o ator Pedro Pascal movimentou as redes sociais ao aparecer no trailer de “Estranha Forma de Vida”, contracenando cenas de romance com Ethan Hawke. A produção é um curta-metragem, que teve direção de Pedro Almodóvar, que definiu a obra de seguinte forma:
“Referência do famoso fado [também chamado Estranha Forma de Vida] de Amelida Rodrigues, cuja letra sugere que não há existência mais estranha do que aquela vivida quando se vira as coisas para seus próprios desejos.”
A produção chamou atenção do público brasileiro e, por conta disso, o curta será lançado nos cinemas nacionais no dia 14 de setembro. A ideia inicial era de o curta-metragem ser hospedado na plataforma do MUBI, mas a plataforma repetirá a parceria com a O2 Play, com quem lançou “Drive My Car”, “Aftersun”, entre outros títulos, para distribuir a produção nas telonas.
Sinopse de Estranha Forma de Vida
Na trama, acompanhamos a história de Silva (Pedro Pascal), um homem que decide ir visitar Jake (Ethan Hawke) vinte e cinco anos depois que trabalharam como pistoleiros contratados. Após terem uma conversa reflexiva sobre suas amizades, sem segundas intenções aparentes, mais tarde, eles compartilham intimidade, envolvendo reconciliações e lembranças.
Contudo, uma revelação entre os dois acontece e a conexão dos dois pode estar ligada a um crime local, sugerindo que esse encontro deles é mais do que apenas uma viagem pela estrada das memórias.
Mais informações de Estranha Forma de Vida
O curta-metragem foi filmado no deserto de Tabernas, província de Almeria, na Espanha, e contou com a trilha sonora assinada por Alberto Iglesias. O figurino foi comandado por Saint Laurent e por Anthony Vacarello, contando com um elenco jovem, com nomes de Jason Fernández, José Condessa, George Steane e Manu Ríos, além de Pedro Casablanc e Sara Sálamo.
A produção possui 30 minutos de duração, prometendo muitas emoções no curto período. Este é o segundo trabalho do diretor espanhol Almodóvar feito com a língua inglesa.