Estes são os melhores filmes já feitos pela Netflix
A Netflix tem investido em cada vez mais produções originais nos últimos anos, e pode ser difícil acompanhar as dezenas de lançamentos que saem todos os anos. Para te ajudar a escolher o que vai assistir no fim de semana, separamos cinco dos melhores filmes produzidos pela plataforma, levando em conta avaliação do público e premiações. Confira:
Roma (2018)
Na época em que a presença de filmes de streaming em grandes premiações ainda era muito polêmica, Roma se tornou o primeiro original Netflix a conseguir uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. A produção foi indicada a dez categorias e levou os prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção para Alfonso Cuarón (Gravidade).
Este filme semiautobiográfico mostra a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha como empregada doméstica de uma família de classe média no México dos anos 70. O foco da produção está nos pequenos momentos da rotina daquela família, e não em grandes conflitos narrativos, tipo ideal para quem gostou de Boyhood: Da Infância à Juventude (2014).
O Irlandês (2019)
Ok, esse filme não ganhou nenhum Oscar, mas ele conquistou impressionantes dez indicações, incluindo para Melhor Filme.
Dirigido pelo aclamado Martin Scorsese (Os Bons Companheiros), o longa mostra as memórias de Frank Sheeran (Robert De Niro), que trabalhava como assassino para a máfia e esteve envolvido no assassinato de um homem muito poderoso. Uma visão mais melancólica da vida na máfia, O Irlandês conta com atuações excelentes de De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, que fazem valer as três horas de duração.
História de um Casamento (2019)
Noah Baumbach (Barbie) escreveu e dirigiu essa história tocante sobre Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), um casal passando pelo difícil processo do divórcio. O longa recebeu seis indicações ao Oscar e rendeu o primeiro Oscar da atriz Laura Dern (Jurassic Park) na categoria de coadjuvante.
Ataque dos Cães (2021)
Este faroeste moderno recebeu 12 indicações ao Oscar, mas acabou levando apenas uma estatueta. A diretora Jane Campion se consagrou como a terceira mulher a ganhar o prêmio. O filme acompanha um fazendeiro bruto (Benedict Cumberbatch) que trava uma guerra contra Rose (Kirsten Dunst), a nova esposa do seu irmão (Jesse Plemons).
Nada de Novo no Front (2022)
Este filme alemão foi indicado a nove categorias e levou quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme Estrangeiro. É um retrato dos horrores da Primeira Guerra Mundial a partir dos olhos de um jovem recruta alemão.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.