Estes são os maiores traumas que o Homem-Aranha passou em toda sua vida
Essa já é uma piada comum entre os fãs dos quadrinhos da Marvel: o Homem-Aranha é o herói mais lascado das HQs. E é bem verdade.
Em sua versão mais tradicional, Peter Parker é um fotógrafo que ganha pouco, vive em um apartamento ruim e está sempre sem tempo para sua vida amorosa por tentar equilibrar a vida pessoal, a carreira e os deveres de Homem-Aranha. E para completar, os roteiristas da Marvel adoram acrescentar mais traumas a vida do teimoso. Confira alguns deles:
A Última Caçada de Kraven
Nessa clássica HQ, o vilão Kraven enterra o herói vivo e toma a sua identidade. Peter passa duas semanas preso antes de conseguir escapar, deixando um trauma que perturbou o personagem por anos.
Perda do filho
Um dos poucos momentos felizes da “Saga dos Clones” é quando descobrimos que Peter e Mary Jane vão ter um filho. Mas é claro: a felicidade do Homem-Aranha dura pouco, e eles perdem a criança durante o parto, deixando o casal devastado.
Perda do casamento com Mary Jane
Após a “Guerra Civil”, em que o herói revela sua identidade para o mundo, a tia May, única família de Peter, é baleada e ele faz um acordo com o demônio Mephisto para salvá-la. Mas o preço é o apagamento completo da relação e do casamento de Peter e Mary Jane.
Dinastia M
Na saga “Dinastia M”, a Feiticeira Escarlate usa seus poderes para criar uma realidade alternativa. Lá, Peter está casado com Gwen Stacy, tem um filho e seu tio Ben ainda está vivo. Quando os Vingadores derrotam a Feiticeira, ele é um dos poucos que se lembra da vida perfeita que perdeu.
Morte dos seus pais (de novo)
Peter Parker é um órfão que vive com os tios, porém, em uma história, seus pais reaparecem dizendo que estavam vivos esse tempo todo. Porém, na verdade, eles são duplicatas robóticas enviadas por vilões para matar o herói, e ele passa de novo pela experiência de perder os pais.
Morte de Gwen Stacy
A história em que a namorada de Peter Parker morreu virou um clássico por subverter as expectativas do público da época, já que a namorada do herói nunca morria nas HQs. O momento já foi adaptado para uma cena de partir o coração em “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.