Quando falamos sobre X-Men e os poderes mutantes, automaticamente vem em nossas mentes habilidades extraordinárias, como as de Jean Grey ou a Tempestade. Mas, na lista dos jovens mutantes, também aparecem aqueles que são poucos influentes e não possuem poderes tão chamativos, tornando-os fracos quando comparados aos outros. Vale ressaltar que essa análise é baseada nos filmes e como os seus personagens foram desenvolvidos.
Como no caso do personagem Ciclope, vivido por James Marsden e criado por Brian Singer nos anos 2000. Apesar do mutante ser extremamente poderoso, com seu raio laser potente, nos primeiros filmes o personagem é considerado covarde por algumas pessoas. Nos filmes, ele fazia parte da liderança dos mutantes, mas ficou à sombra de Wolverine e Professor Xavier quando as missões se tornavam de alto risco.
Outros mutantes que são considerados fracos
A personagem Emma Frost também entra na lista por causa do seu desenvolvimento abaixo do esperado, principalmente em “X-Men: Primeira Classe”. Ela é uma telepata poderosa, mas quando precisava que mostrasse de fato as suas habilidades, sempre ficava atrás de outros personagens, além de ser facilmente contida por Magneto.
Quem também teve pouco destaque foi Noturno, que teve inicialmente um protagonismo importante e enigmático em “X-Men 2”, principalmente quando usou os seus poderes de teletransporte para invadir a Casa Branca. Mas, conforme a história continuou, seu personagem foi resumido a ser transporte de mutantes.
Outro personagem que não recebeu a adaptação necessária foi Arcanjo, que aparece em dois filmes, sendo interpretado por dois atores diferentes, e não é explicado como ele consegue as asas de metal, algo que é detalhado nos quadrinhos. Na HQ, Arcanjo fez parte das principais equipes da Marvel, incluindo Os Vingadores, Os X-Men, X-Factor, X-Force, Os Defensores e muito mais. Nos filmes, ele quase não faz nada e ainda é nocauteado por um avião, mostrando não ser tão habilidoso assim. Ele não é o X-Men mais forte de todos, mas certamente é mais poderoso do que foi apresentado.
Por fim, quem também aparece na lista é Jubileu, uma mutante que foi criada com a capacidade de produzir energia plasmática destrutiva parecida com fogos de artifício, podendo até destruir aço. No entanto, nos filmes em que apareceu sua personagem foi pouco aproveitada, principalmente quando é capturada por William Stryker – que não é um mutante – e precisa ser resgatada pelos X-Men.