Estes são os dinossauros mais perigosos de Jurassic Park

Em 1993, Steven Spielberg levou a paixão do público por dinossauros para um novo patamar. O cineasta norte-americano desenvolveu Jurassic Park e conquistou a maior audiência da história ao arrecadar US$900 milhões naquele ano. Assim, surgiu a icônica cena em que vemos um Tiranossauro Rex frente a frente com nossos protagonistas.

Surge, também, a presença dos mortais Velociraptors nos laboratórios – e, sim, um dinossauro abre uma porta. Dessa forma, listamos os dinossauros mais perigosos de Jurassic Park ao longo dos seis filmes da franquia.

Jurassic Park e os dinossauros mais perigosos

Therizinossauro

Em Jurassic World: Domínio, último lançamento da franquia Jurassic Park, vimos a adição de novos dinossauros à trama. Possivelmente, um dos mais divertidos é o Therizinossauro, cujo visual conta com longas patas e garras imensas, superando a letalidade de vilões como Freddy Krueger. Cheio de penas, ele é diferente de qualquer outro dinossauro visto na franquia, além de ser cego.

Tiranossauro Rex

O clássico é clássico por um motivo. O grande antagonista do primeiro longa e considerado o rei dos dinossauros, o Tiranossauro Rex é uma das criaturas mais letais da história da humanidade, e certamente aterroriza a vida do Dr. Alan Grant e dos outros presentes na Isla Nubar em Jurassic Park, além de se manter na franquia em praticamente todas as sequências.

Gigantossauro

Outra adição de Jurassic World: Domínio é o Gigantossauro. Apresentado como um rival do T-Rex, o animal é ainda maior que este, sendo um dos dinossauros carnívoros de maior estatura da franquia.

Indominus Rex

Ainda assim, tamanho nem sempre é documento. Apesar de ser menor que um Gigantossauro e um Therizinossauro, o Indominus Rex é a criatura mais perigosa de Jurassic Park. O dinossauro apresentado em Jurassic World foi criado a partir do DNA de 15 outras espécies, ou seja, não possui as deficiências de um T-Rex, além de ter a inteligência de um Velociraptor e outras qualidades, como um sensor térmico. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.