Estes filmes receberam várias indicações ao Oscar, mas não ganharam nenhum!

Inegavelmente, o Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, popularmente conhecido como Oscar, é uma das premiações populares entre as demais, que conquistou uma legião de espectadores que aguardam ansiosamente para saber se suas produções favoritas serão reconhecidas.

Com a chegada da 96ª cerimônia, marcada para acontecer em 10 de março deste ano, é nítido que a premiação continua sendo muito exaltada, com as apostas sobre os possíveis ganhadores ainda dominando os assuntos. Mas nem sempre os resultados são positivos.

Existem filmes que conseguem surpreender positivamente a crítica e o público, e chegam até mesmo a receber diversas indicações entre as categorias na premiação, mas acabam não levando nenhum prêmio. Por isso, conheça 5 filmes que receberam várias indicações ao Oscar, mas não ganharam nenhum.

A Cor Púrpura

Prestes a receber um remake, o filme original data de 1985 e contou com a direção de Steven Spielberg, apresentando um drama histórico estrelado por nomes como Danny Glover e Whoopi Goldberg. Apesar de ter recebido muitos elogios e 11 indicações ao Oscar, A Cor Púrpura não recebeu nenhum prêmio.


O Lobo de Wall Street

Um dos grandes sucessos contemporâneos de Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street reuniu Leonardo DiCaprio e grande elenco para explorar o submundo corrupto da bolsa de valores. Das 5 indicações que recebeu da Academia, o filme não conquistou nenhum Oscar.


Trapaça

Por falar em grande elenco, o filme de David O. Russell sobre uma dupla de vigaristas forçada pelo FBI a colaborar em uma grande operação trouxe nomes como Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, entre outros e conquistou 10 indicações ao Oscar. Por fim, acabou não sendo premiado.


Gangues de Nova York

Outro sucesso da carreira de Scorsese, Gangues de Nova York um bairro pobre de Manhattan que durante o século XIX, dominada por violentas gangues religiosas. Reunindo nomes como Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz, o filme conquistou 10 indicações, mas não levou nenhum Oscar.


Um Sonho de Liberdade

Um dos maiores clássicos do cinema, dirigido por Frank Darabont, Um Sonho de Liberdade adapta um conto de Stephen King sobre um homem acusado injustamente de assassinato que se torna amigo de um contrabandista. Apesar do reconhecimento, o filme não levou nenhum dos 7 Oscars a que foi indicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.