Estes filmes podem deixar “Ainda Estou Aqui” de fora do Oscar 2025
Esta semana, a Academia Brasileira de Cinema confirmou o que muita gente já esperava e anunciou “Ainda Estou Aqui” como o representante do Brasil para a corrida do Oscar 2025. O longa dirigido por Walter Salles (“Central do Brasil“) vai tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Se ele conseguir, será a primeira indicação do país na categoria desde 1999, quando “Central do Brasil” foi indicado.
Mas existem outros concorrentes bem fortes para a categoria este ano. Representante da França, o filme “Emilia Pérez” chamou a atenção em Cannes este ano, onde levou o Prêmio do Júri e o de melhor atriz (dividido entre as estrelas Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz).
Outro filme com muitas chances de ser indicado é o alemão “The Seed of the Sacred Fig”. Dirigido por iraniano Mohammad Rasoulof, o filme é uma metáfora para o governo autoritário do país do Oriente Médio, que planta intriga e destruição entre seus cidadãos no longa.
“In Her Place”, o representante do Chile, é baseado na história real de um assassinato que aconteceu nos anos 1950 no país. Completando a lista de fortes concorrentes, temos o romeno “Three Kilometres to the End of the World”, que segue a jornada de autodescoberta de um adolescente gay em uma comunidade conservadora.
“Ainda Estou Aqui” estreia nos cinemas em novembro
“Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o acirramento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país” (sinopse oficial).
O filme estreia em cartaz por aqui no dia 7 de novembro.
Fonte: VEJA.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.